Alface-  As folhas, quando cortadas com faca, perdem parte de seu valor nutritivo. Deixe-as sempre inteiras ou rasgue com as mãos.

Berinjela- Para tirar o amargo, deixe-a de molho na água com um pouco de sal e vinagre por meia-hora.

Beterraba-  Para eliminar mais facilmente a pele, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.

Couve-  Para ficar macia, depois de rasgar as folhas, deixe-as de molho por alguns minutos em uma vasilha com água quente.

Couve-flor-  Para que não fique escura no cozimento, coloque na água 1 colher  (sopa) de leite e deixe a panela sem tampa.

Repolho-  Depois de picar ou ralar, basta colocá-lo em uma travessa funda e despejar sobre ele água fervendo para que fique mais macio. Deixe descansar por 5 minutos, escorra a água e depois tempere.

Repolho roxo-  Durante o cozimento, coloque algumas gotas de limão ou vinagre para que não perca a cor.

Tomate-  Para tirar a pele, primeiro escolha tomates bem maduros e bonitos. Lave-os e faça um corte em cruz não muito profundo na base de cada um. Corte a pele sem cortar a polpa. Ferva a água e escalde os tomates mergulhando-os por meio minuto.Transfira-os para uma vasilha com água com muitos cubos de gelo. Deixe os tomates na água fria por aproximadamente 1 minuto. Com uma faca de ponta, retire cuidadosamente a casca, puxando as partes da pele no corte de cruz. Os tomates cortados no sentido vertical ficam mais firmes.Guarde-os no escuro para amadurecerem sem ficar esbranquiçados e massudos.

Deixe um Comentário