Suco energético da comadre

Ingredientes:

– 100ml de xarope de guaraná
– 3 limões (suco)
– 2 fatias de gengibre
– 1 abacaxi
– mel
– 1,5 de água

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador depois acrescente gelo para a bebida ficar mais saborosa. Além de refrescante, esse suco energético possui boas quantidades de vitaminas C e fibra.

Benefícios do guaraná para a sua saúde:

O guaraná possui propriedades estimulante do sistema nervoso central, facilita a capacidade de concentração e raciocínio, favorece o trabalho muscular, diminui a fadiga motora e psíquica e traz a sensação de conforto e bem-estar devido a grande quantidade de cafeína encontrada na planta.
Há também uma prevenção e combate contra distúrbios circulatórios e alterações nos órgãos , atacando as nevralgias, detendo as hemorragias e reduzindo as enxaquecas. Pode diminuir o cansaço e as fraquezas em geral, indisposições, estresse físico e mental, prisão de ventre, além de ser um preventivo do envelhecimento precoce.
São muitos os benefícios, mas deve se tomar cuidado quanto a ingestão, pessoas cardíacas, hipertensas ou com úlcera somente devem usá-lo sob supervisão médica.

Benefícios do limão para sua saúde:

Existe um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a
combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle
de ácido úrico e até mesmo previne o câncer. A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos
esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável.
Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais.
Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).
Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal. Nutrientes presentes no limão ajudam na prevenção de diabetes e hipertensão arterial.

Benefícios do gengibre para a sua saúde:

O gengibre é uma planta medicinal super antiga e uma das mais populares do mundo, traz diversos benefícios a saúde, um deles e bastante importante é a ajuda que ele presta a pacientes que estão enfrentando a quimioterapia. Mas, as suas propriedades terapêuticas não se encerram por aí, o chá de gengibre preparado com alguns pedaços do rizoma fresco costuma ser bastante eficiente no tratamento contra gripes, resfriados, tosses e acreditem até ressaca. Compressas quentes de gengibre são ideais para amenizar sintomas de artrite, gota, dores de coluna e de cabeça, além de todos esses benefícios ajuda também a diminuir a congestão nasal e as cólicas menstruais.

Benefícios do abacaxi para a sua saúde:

O suco de abacaxi é um alimento energético, pois um copo (150 cm3) propicia, em média, cerca de 150 calorias ao organismo humano.
O abacaxi contém, principalmente, potássio, além de magnésio e cálcio. As vitaminas presentes são muito numerosas. Considera-se o suco de abacaxi uma fonte de vitaminas: A (0,3mg em 100g de suco), vitamina B1 e uma fonte aceitável de vitamina C (8,5mg em 100g em média), porém não contém vitamina D.
É um adjuvante da digestão, em virtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas (que desdobram proteínas), que em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).
Além disso, contém celulose, uma substância indispensável para o bom funcionamento intestinal, e bromelina, uma outra substância que facilita a digestão das carnes. Também é bastante rico em sais minerais,  fósforo e ferro.

Deixe um Comentário