4 dicas de Feng Shui para renovar a energia da sua casa para 2023

Feng Shui: 4 dicas para renovar a energia da sua casa para 2023

O ano de 2022 está acabando e está na hora de se preparar para a chegada de 2023. Para começar o novo ano com o pé direito é hora de renovar as energias do nosso lar. Com o Feng Shui é possível ativar vibrações positivas deixando a nossa casa muito mais agradável e harmoniosa para receber o ano novo.

A técnica de feng shui contribui para equilibrar diversas áreas da nossa vida, seja espiritual, financeira, emocional, familiar, entre outras. Através do feng shui podemos harmonizar o nosso eu interior e também os ambientes em que vivemos ou passamos a maior parte do nosso tempo, trazendo muitas vezes a nossa evolução espiritual, prosperidade e equilibrando as nossas energias.

Para transmutar as energias negativas e transformá-las em energias positivas eu separei 4 dicas para renovar a energia da sua casa em 2023.

1- Desapegue

É muito comum ficarmos apegados a coisas, sejam roupas, objetos, enfim é uma lista imensa. Então antes de terminar o ano faça uma faxina completa e descarte tudo aquilo que você já não usa mais. Quando deixamos a nossa casa repleta de coisas que não usamos, além de deixar a energia parada nesses ambientes, o universo entende que se temos tantas coisas das quais não usamos é porque não precisamos de mais coisas e isso reflete e muito em nossa prosperidade.
Por tanto, abra espaço para o novo, separe tudo aquilo que você não usa e desapegue. O que não servir para você mas que se encontra em bom estado separe para doar, e objetos que estiverem danificados, quebrados ou em mal estado jogue no lixo. Isso vale para roupas, sapatos, objetos, livros, panelas, potes, roupa de cama, toalhas, remédios fora da validade, escovas de dentes, maquiagem, etc.

2- Limpeza energética para casa

Após fazer aquela faxina, faça uma limpeza energética com Eucalipto.
O óleo essencial de eucalipto remove energias negativas, dissolve energias tristes, refresca e acalma os ambientes. Muitos não sabem mas o eucalipto tem o efeito energético de clarear a mente e de abrir caminhos.

Como fazer:
Em um recipiente (pode ser um balde) adicione um litro de água, depois acrescente de sete a nove gotas de óleo essencial de eucalipto. OBS: precisa ser o oléo mesmo, não vale desinfetante viu!
Depois de limpar a casa como de costume, passe um pano úmido com essa água misturada com o óleo essencial de eucalipto em todos os cômodos da casa, movimentando em círculos e mentalizando coisas positivas e o que você deseja para o novo ano.
Exemplo:
“Nessa casa só entra amor, saúde, prosperidade, alegria, sorte, abundância e riqueza. Minha casa é amada e protegida”, sou abençoada e grata.

3- Tenha plantas

Plantas e flores são fontes de energia benéfica, elas trazem para nossa casa as boas vibrações da natureza.
Ter plantas em casa é algo maravilhoso. Elas trazem a natureza para perto da gente, são verdadeiras fontes de energia e absorvem a energia yang do sol, espalhando-a por onde estiver. Aumentam a nossa criatividade e capacidade de concentração. Além disso também promovem a melhora do nosso estado emocional e do nosso sistema imunológico.
Por tanto invista em plantas como Lírio da paz, suculentas e violetas (que será a flor do ano de 2023).

4- Cristais
São excelentes para alinhar nossos chakras e nossa espiritualidade, essas pedrinhas são utilizadas para promover a cura e o equilíbrio.
O cristal de 2023 é a Pedra da Lua que recebe esse nome justamente por ser branca, translúcida e com um lindo brilho interno azulado ou furta-cor, dando ao cristal a aparência de uma lua em noite clara. Além disso, essa pedra também se assemelha à lua por carregar as vibrações femininas, assim como nosso satélite natural, podendo ainda atuar no corpo e no ambiente.

Veja algumas opções de cristais para você ter em casa em 2023!
Ametista
Esse cristal promove harmonia, tanto no nosso interior quanto nos ambientes. Sendo assim, você pode mantê-lo em casa para que o espaço seja energizado.

Quartzo verde
O quartzo verde é conhecido pelo seu alto poder de cura. Por isso, auxilia na saúde física e mental, melhorando o bem-estar e até a qualidade do sono. Deixe-o próximo da sua cama.

Quartzo cristal
O quartzo cristal ajuda a promover o equilíbrio, auxiliando a combater o cansaço físico e mental. Além disso, atua como amplificador da energia de outros cristais. Assim, você pode associá-lo a outras pedras, ou usá-lo sozinho.

Quartzo rosa
Também chamado de “a pedra do amor”, o quartzo rosa é um cristal que promove a cura emocional e o amor próprio. Além disso, quando utilizado em um ambiente, ajuda a harmonizar e fortalecer os relacionamentos das pessoas que vivem nele.

Pirita
É o cristal da prosperidade, atraindo novas condições para ganhos financeiros. Também atua aumentando o brilho pessoal e a força de realização. Portanto, é excelente pedra para se ter em casa, também e pode ser utilizada na mesa de trabalho ou no escritório.

Turmalina
Um dos cristais mais poderosos de proteção. Atua absorvendo as energias negativas e protegendo quem o carrega.

Se você gostou das dicas e quer ver mais conteúdos como este aqui no blog, escreva aqui nos comentários “Vida prospera” desta forma eu vou entender que você gostou e trarei mais conteúdos como este.

Conheça o nosso canal no YouTube, clique aqui!

Eu desejo que o seu 2023 seja incrível, repleto de amor, paz, saúde, prosperidade e riqueza!
Beijos da Comadre, gratidão, namastê!

Deixe um Comentário