Alongamento de unhas: conheça as principais técnicas

Ter as unhas grandes pode ser um grande desafio quando elas quebram facilmente, ou se você tem o hábito de roer.

Mas ainda bem que existe diversos procedimentos que ajudam a ter unhas longas e perfeitas por meses.

A técnica é chamada de alongamento de unhas e pode ser adotada por qualquer um, mas se você for alérgica ou estiver grávida é melhor perguntar ao profissional ou consultar um médico antes de fazer o procedimento, já que o mesmo não é indicado para quem possui alergias a esmaltes e para mulheres grávidas.

O procedimento tem um efeito bem natural e fica lindo quando feito de forma correta. Entre as técnicas oferecidas pelo mercado estão as unhas de gel (com durabilidade de seis meses a um ano), com fibras de vidro (durabilidade de até três anos) e porcelana (que duram o mesmo tempo que as de gel).

Cada uma propõe um acabamento diferente, mesmo porque, todas elas são feitas com materiais variados. No entanto, a profissional indica fazer com as fibras, “porque são menos prejudiciais à pele. Os chips de vidro (molde) não são colados diretamente na unha, o que acaba ajudando a não enfraquecê-las”.

Os cuidados finais, depois de aplicada, são básicos. Atividades como bater, abrir latas de refrigerantes devem ser evitadas, porque proporcionam um enfraquecimento do material. A dica é usar as pontinhas do dedo para conseguir acessar qualquer coisa.

E você, já fez algum alongamento nas unhas, conta pra gente!

Beijos da Comadre

Deixe um Comentário