Dicas de como lavar e conservar roupas de lã

Nem sempre lavar e conservar roupas de lã é uma tarefa fácil, mais nem por isso você precisa deixar de ter esse tipo de roupa. Cofira algumas dicas que podem te ajudar na hora de lavar e guardar roupas de lã.

Evite lavar esse tipo de peça na máquina, pois isto pode danificar os fios. Se não der para lavar a peça na mão utilize o modo de lavagem delicado da máquina e coloque dentro daquelas embalagens especiais para proteção de roupas delicadas. Esse tipo de embalagem não custa caro e você encontra em qualquer mercado.

Não deixe as roupas de lã de molho por muito tempo. Lave sempre com sabão de côco ou neutro e evite esfregá-las para que não fiquem deformadas. Você pode usar amaciante, porém não as deixe por muito tempo de molho.

Se as suas roupas de lã brancas estão amareladas por causa do tempo coloque 1 colher de chá de água oxigenda na hora da lavagem.

Quando for colocar as peças para secarem evite colocar as mesmas em secadoras ou expostas ao sol. O ideal é torcer delicadamente e depois estenda sobre uma toalha na sombra, nunca pendure esse tipo de roupa no varal, pois as peças ficam deformadas.

Se você não possui tempo para ter esse tipo de cuidado, você pode optar por mandar essas peças para a lavanderia, mais lembre-se de perguntar se a mesma é especializada nesse tipo de roupa.

Para que as roupas de lã durem por mais tempo, quando não for mais usá-las lembre-se de guardar as peças limpas em um saco plástico, se as peças forem brancas o ideal é guardá-las em um saco de cor preto.

2 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 23/07/2011 às 9:46

    Olá Paulinha Rios, obrigada pelo comentário! Fazemos parceria sim com outros blogs, caso tenha interesse é só acessar a página fale conosco aqui no site e deixar uma mensagem dizendo o tipo de parceria que lhe interessa. Assim que pudermos entraremos em contato. Beijos da Comadre!



  2. Paulinha Rios em 22/07/2011 às 12:39

    Post super util!! Voces fazem parceria com blogs?! posto dicas e receitas no meu blog e achei super bom o de voces!

    já passou no blog hoje?! tem momento amélia! Lasanha dois molhos http://migre.me/5k32z



Deixe um Comentário