Saia longa, como usar

A saia longa está em alta nessa estação e pode ser encontrada em tecidos variados, cores e estampas bem diferentes para agradar a todos os gostos. Podendo ser usada não só durante o dia, mais também a noite, a saia longa dá um toque bem sofisticado quando usada corretamente e com os acessórios certos. Lógico que as mulheres que são altas possuem uma vantagem maior ao usar esse tipo de saia, porém qualquer mulher pode apostar nesse modelo desde que faça as combinações certas que se adequam ao seu tipo de corpo. Se você já tem ou vai comprar uma saia dessas, mais tem dúvidas de como usar, veja abaixo algumas dicas.

Como usar saia longa
A saia longa é super confortável e pode ser usada com camisetas ou blusas para fora ou por dentro da saia, além disso é possível fazer várias combinações como colocar uma bela jaqueta ou até mesmo um blazer e dar um toque final mais estiloso.

Para as mulheres que são altas, qualquer modelo de saia longa fica muito bem. Se você faz parte desse time aposte em saias estampadas com camiseta de uma cor só, ou vice-versa. Caso você não goste de usar roupas estampadas pode apostar então em uma saia com uma cor mais neutra, o importante é você se sentir bem.

Já para mulheres que são baixinhas, o ideal é que escolha uma saia de cintura alta para não achatar a silhueta, podendo usar com uma camiseta da mesma cor, assim terá a impressão de que o corpo está mais alongado.

O comprimento da saia deve estar em harmonia com a sua altura ou seja se você é baixinha nada de usar a saia arrastando no chão, escolha uma que fique alguns centímetros acima dos pés. Para as que são altas o comprimento até pode esconder os pés, porém esse tipo de saia se usa geralmente com as famosas rasteirinhas cuidado para não se atrapalhar na hora de andar.

Se você não sai de casa sem usar um acessório, aposte em cintos finos, colares e bolsas do momento.

Escolha sapatos do tipo, anabelas com salto de corda, espadrilhas, rasteirinhas e chinelos para o dia-a-dia.

A noite invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Jamais use saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.

1 comentário

  1. simone em 14/12/2012 às 2:23

    Só tem dicas pra altas ou baixinhas mas entre as duas tem as de estatura media, e usar saia longa de cintura alta com camiseta da mesma cor que graça tem isso pois então que use um vestido longo pois da na mesma.



Deixe um Comentário