Significado dos alimentos – Reveillon

Os alimentos servidos durante a ceia de reveillon tem alguns significados, os supersticiosos não abrem mão de ter na mesa esses alimentos, afinal não custa nada dar uma forcinha para o destino e começar o ano novo com o pé direito. Veja abaixo o significado de cada alimento.

Arroz
O arroz é uma semente e simboliza a riqueza, a abundância e a fertilidade, as pessoas acreditam que esse é um alimento que traz muita sorte.

Aves
Geralmente as pessoas não costumam comer frango, peru, faisão ou qualquer tipo de ave. As aves ciscam para trás e, para os supersticiosos, isso indica retrocessos e atraso de vida.


Lentilhas
A lentilha é sinal de boa sorte, algumas pessoas acreditam que a lentilha deve ser a primeira coisa a ser consumida na ceia, logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está chegando.

Porco e leitão
O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza.

Romã
A romã é símbolo de fartura e fertilidade. Ela é uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância.
A tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte.
As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.

Uvas
A uva é a fruta mais conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo. Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano.
Aproveite e faça um pedido para cada uma que comer.

Vinho
O vinho é feito de uvas, que por si só já carregam uma significação positiva e otimista.

Champagne
Uma bebida que traz sorte, beba uma taça á meia-noite em ponto.

Deixe um Comentário