Saias, escolha a que mais combina com você

Com o verão chegando nada mais confortável do que usar uma saia ou vestido, porém sempre fica a dúvida de qual modelo escolher para usar, ou qual combina mais com o seu estilo e tipo de corpo. Pensando nisso separamos algumas dicas para que você possa escolher o modelo que mais combina com você.

Saia lápis ou saia longuete:

Se você está pensando em comprar uma saia dessas saiba que esse tipo fica  perfeita para as altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. Se você não é tão alta assim e está um pouquinho fora do peso atenção esse modelo não é aconselhável, pois achata a silhueta e marca muito o corpo.
A saia lápis com o cós alto é ideal para mulheres que possuam medidas de busto e quadris parecidos.

Saia balonê

O modelo balonê é o preferido das adolescentes e  mulheres mais jovens. Seu estilo franzido e abalonado, é ideal para as mulheres magras que querem ganhar mais curvas, já que esse tipo de saia aumentam o volume do corpo, principalmente do quadril.
A melhor opção para quem é baixa é usar esse tipo de saia acima dos joelhos na altura das coxas. Já para quem é alta o ideal é usar na altura dos joelhos.

Saia evasê

Esse tipo de saia deixa a mulher super elegante, são ideais para mulheres que possuam quadris mais largos. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. Mulheres que estão acima do peso devem evitar os modelos com pregas. Procure usar os modelos mais compridos, de preferência na altura dos joelhos e use com um salto alto.

Saia plissada

Se você possui quadril estreito essa é uma ótima opção, pois a mesma aumenta os quadris. Esse tipo de saia fica bem tanto para o dia-a-dia, quanto para usar em festas desde que você escolha o tecido certo para cada ocasião.

Saia tulipa

A saia tulipa tem um modelo mais volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta em baixo. Se você possui seios fartos e quadris largos esqueça esse tipo de saia, já que a mesma além de dar mais volume ainda acrescenta o abdômen. Agora se você tem um corpo no formato de ampulheta ou retangular pode usar e abusar desse tipo de saia.

Mini Saia

A mini saia é um modelo que precisa ter cuidado ao usar para não ficar vulgar. A melhor opção é usar esse tipo de saia com rasteirinhas e sandálias baixas, nada de usar com um saltão. E nada de usar com blusas decotadas, prefira uma camiseta básica. Se optar por esse tipo de saia saiba que é preciso estar com as pernas em forma, afinal elas vão aparecer bastante. Uma ótima ocasião para usar é em dias de sol, ocasiões informais como praia.

Saia godê

A saia godê dá um equilíbrio a sua silhueta, criando um volume na parte inferior do corpo, o que é  quem possui ombros largos e quadril estreito. Se você possui quadril largo ou/e coxas grossas podem usar esse tipo de saia, porém dê preferência aos modelos menos volumosos.

Deixe um Comentário