Base – Aprenda a escolher a sua

Tão importante quanto o blush, o batom, a sombra, a base é o início de uma boa maquiagem. Pensando nisso separamos algumas dicas para que você aprenda a escolher a base certa para o seu tipo de pele.

Com tantas tonalidades ás vezes fica difícil mesmo saber escolher, para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça procure sempre fazer o teste para saber se aquela é a ideal para você. Se puder teste no seu próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim saberá se a cor do rosto está igual a do pescoço.

Como aplicar:
Na verdade não existe uma forma correta de aplicar, você pode usar a ponta dos dedos, uma esponja de látex ou pincel. Para aplicar a base líquida a melhor opção é com a ponta dos dedos, já a base em creme o melhor é aplicar com esponjas ou um pincel próprio para bases.

A textura certa para sua pele:
A textura da base vai depender do seu tipo de pele, da estação do ano e do horário em que você vai usar.
As bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, principalmente no verão, quando pede hidratação. As que necessitam de mais cobertura podem optar pelas bases em creme.
A base em creme não é recomendada para quem possui uma pele oleosa.

Dispense a base se, você tiver uma pele maravilhosa que não necessite de correções, se estiver com muita pressa para sair e se for a praia. Fora isso a base é indispensável, pois a mesma é fundamental para uma maquiagem perfeita.

Deixe um Comentário