Dicas de roupas para parecer mais alta

Quem nunca sonhou em ser alta com aquele corpo de modelo? Pois é muitas de nós gostariamos de ser assim. Se você amiga é baixinha mais sonha em parecer um popuco mais alta saiba que com alguns truques podemos disfarçar a nossa altura, confira abaixo algumas dicas.

O que usar?
Em primeiro lugar procure valorizar o seu rosto fazendo uma bela maquiagem e de uma caprichada nos cabelos. Procure usar  brincos grandes para ressaltar o rosto, brincos de argola são uma boa opção. Use e abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Esse tipo de decote minha amiga alonga o pescoço e dá uma aparência mais magra na mulher ajudando a disfarçar a pouca altura.
Aposte  sempre em detalhes na região do colo como golas altas e  trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite usar roupas com listras na horizontal, prefira as listras verticais. Invista em peças da mesma cor, por exemplo: Calça e blusa preta. E não se esqueça do salto alto, bem alto!
Procure evitar usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam uma  ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use uma regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Use sapatos de bico fino por serem compridos, eles deixam as pernas mais longilíneas.
Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa  não combina muito com as baixinhas, por isso passe longe delas, caso você goste muito opte por estampas mais delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite de todas as formas usar os longos, pois eles diminuem mais sua altura.
Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver em boa forma,  não tenha medo de mostrar suas curvas, porém nada de exageros para não ficar vulgar.
Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

Deixe um Comentário