Dicas de como usar blush

Se você amiga às vezes fica em dúvida de qual cor de blush combina com o seu tom de pele veja abaixo algumas dicas de como acertar no tom a arrasar na maquiagem. Afinal o blush é um verdadeiro aliado para realçar a sua beleza e deixar você ainda mais bonita.
Quem não gosta de dar um efeito de bronzeado na pele através da maquiagem?Para dar aquela corzinha ao rosto e ter aquele efeito bronze, o blush um verdadeiro aliado e, é  fundamental para qualquer maquiagem.
Acerte no tom do seu blush

Desde os tons mais rosados aos iluminados ou com efeito bronze, o que vale é investir na cor que valorize o seu rosto e combine com o seu tom de pele. Se você tem a pele mais branquinha deve optar por blush em tons suaves, já as morenas podem abusar dos escuros.

Se você é morena  use as tonalidades puxadas para o marrom, esse tom deixará seu look mais natural, além de destacar o tom da pele. A cor também vai bem nas orientais e para peles negras vale a pena apostar em cores como marrom-escuro, terracota e ferrugem. As ruivas devem evitar os tons rosados e investir nos alaranjados. Para as morenas também estão liberados os tons de rosados mais escuros. Já os tons vinho ou violeta, ficam ótimos em negras. Os tons mais claros do rosa são recomendados para as donas de pele branquinha. Essa cor também cai bem nas orientais e nas garotas que possuem o tom de pele oliva. Para variar, aposte também nos tons pêssego e cereja.

Tipo de blush para o seu tipo de pele
Escolher a textura e o tipo da maquiagem é a regra nº 1 para se ter um bom efeito. Tipos não faltam: em pó, creme, mousse, líquido e até em versões mais atuais, como os minerais ou em pó-cremoso.

O blush em pó é o tipo mais comum, é indicado para peles normais e oleosas. A versão mineral tem textura leve e fina, garantindo um efeito suave. Para ter um resultado mais natural, aplique-o com o auxílio de um pincel largo com cerdas arredondadas e macias.

O blush cremoso é encontrado em forma de bastão, pasta, gloss ou mousse e geralmente é aplicado com as pontas dos dedos. Esse tipo de blush é mais indicado para quem tem a pele seca.

O blush líquido você vai encontrá-lo em esmalte ou tubos semelhantes ao gloss. Ele possui duração prolongada e gera um efeito natural. Na hora de passar, tome cuidado para não deixar o produto secar antes de espalhá-lo.

O blush em pó cremoso tem um acabamento acetinado e super suave, apesar do seu aspecto de pó. Na hora de aplicar, use um pincel apropriado ou uma almofada.

Deixe um Comentário