Engana-se quem acha que é só passar um batom, uma sombra, um lápis de olho e a maquiagem está pronta. Antes de se maquiar é necessário  tomar alguns cuidados e preparar a pele para receber a maquiagem, além de estar cuidando da sua pele com certeza o resultado será muito melhor. Veja abaixo algumas dicas de como preparar a sua pele.

Em primeiro lugar faça uma boa limpeza, limpar o rosto é muito importante para que sua pele receba melhor as texturas e pigmentos da maquiagem que virão a seguir.
Procure usar um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
Após lavar bem o rosto, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros, é encontrada facilmente em fármacias e lojas especializadas.
Hidrate, uma pele bem hidratada absorve melhor e fixa mais a maquiagem, aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: Aprenda alguns truques infalíveis para deixar o make intacto!
Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
Nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a textura da pele para receber e fixar a maquiagem.
Confira os tipos de primer e suas finalidades:
O facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
O labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais a maquiagem, ele também serve para tirar o brilho da pele. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que a maquiagem borre depois.

1 comentário

  1. Natalia Borini em 12/01/2011 às 20:24

    Adorei a dica…sou fã do seu blog…parabens pela organização e pelo conteudo sempre curto e objetivo… Adoro seu estilo!! Levei ao meu…
    Abs Natalia Borini



Deixe um Comentário