Qual adolescente já não ficou em  dúvida de qual batom ou gloss usar, e qual desses itens indispensáveis combinam com o seu tom de pele? Se você está em dúvida veja agora qual a cor que combina com você.

Para as morenas:
O rosa é indispensável para esse tipo de pele (a maioria dos tons combina bastante com as morenas-claras e até as naturalmente bronzeadas). Esqueça o dourado e o cobre e invista no rosa-pálido, rosa-bebê, rosa-chiclete e pink. Se preferir um tom mais vibrante, fique atenta para duas coisas:
Delinear os lábios com perfeição. Para isso, use o lápis labial para marcar o contorno da boca e, depois, passe o batom mas lembre-se jamais deixe o traço aparecendo).
Quer chamar a a tenção para os lábios invista em uma cor mais chamativa, porém não carregue demais na maquiagem dos olhos, matenha-os discretos. Duas camadas de rímel já dão o destaque necessário ao olhar. Lembre-se de que menos é sempre mais. Caso a situação seja contrária e você quer dar mais destaque ao olhar invista em um delineador e rímel, porém nada de um batom vermelho nos lábios use apenas um gloss clarinho ou um batom cor de boca. Se quiser pode usar um blush mais sem exageros.

Para as loiras:
Evite os tons metálicos. O ideal é usar tons que puxam levemente para o dourado e até para o alaranjado(ex: salmão e coral). Se os olhos estiverem com uma maquiagem menos chamativas, evite o rosa nude, os lábios perdem o contraste e o rosto fica pálido demais. Loiras ficam ótimas com batons em tons de rosa-claro ou rosa com um leve pigmento lilás e vermelho suave.

Para negras e mulatas:
Vá de fúcsia, pink fechado e as variantes dessa cor, que puxam para os tons de cereja e vinho. Caso não quer evidenciar a boca carnuda pode investir no gloss translúcido, que da uma uma transparência suave. Ou,até mesmo, passar o batom com o dedo, dando batidinhas leves sem marcar o contorno dos lábios. Mas sem exageros, se achar que a textura ficou cremosa demais, tire o excesso beijando um lenço de papel.

Observação: Lembre-se sempre de olhar a data de validade da sua maquiagem.

Deixe um Comentário