Dicas de sapatos

Com  tantas opções fica difícil escolher um calçado só não é mesmo, mais você sabe combinar a roupa com os sapatos? Veja abaixo algumas dicas e faça uma combinação perfeita.

Sapatilha
As sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, calças skinny, leggings, minissaias ou longas.

Chanel
O sapato Chanel dá a impressão que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão. Ele combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.

Mocassim
Os modelos de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Para coordenar com terninhos, os de salto alto são mais indicados.

Peep toe
Esse calçado pode ser mais decotado ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.

Mule
Use-os com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É um estilo mais informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. Por mais estranho que pareça, as mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto.

Sandália
Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será e mais sexy você ficará. Para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas.

Escarpim
É curinga de todo guarda-roupa feminino. Mesmo estampado ou colorido, continua elegante. Fica ótimo com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.

Boneca
É uma versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.

Deixe um Comentário