Muitas pessoas acreditam que a lua tem lá seus mistérios, e suas influências sobre certos assuntos. Então não custa nada sabermos o que as fases da lua podem nos oferecer não é mesmo. Veja abaixo as fases da lua e aprenda a como tirar proveito de suas fases.

Lua Crescente
Os sete dias após a Lua Crescente são bem favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos. Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades. Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a dar certo. Nesse período começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em razão de nossas realizações. Não é hora de desistir. É um período de bastante movimento, em que as coisas ficam mais aceleradas, mas ainda não ganharam forma. Ainda há tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens. Porém, nem tudo vingará ou dará certo. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

No trabalho:
Bom para começar trabalhos novos.  Caso haja um plano suficientemente elaborado, este é o momento de executá-lo e testar a sua viabilidade. Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho e concentre-se em focar seus esforços. Não perca o ritmo e vá em frente.

No relacionamento:

Favorável para os romances e encontros. Relacionamentos iniciados nessa fase da lua tem maiores chances de durar.

Dinheiro:
Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas, ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento,ou começar um novo trabalho.

Saúde
:
Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo.
Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação.

Beleza
Se deseja fazer algum tratamento de beleza essa é a fase ideal, indicado para corte de cabelo, onde se deseje um crescimento rápido.
Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.

Lua Cheia
Os sete dias após a Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização dos bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação.
Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior. Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão. É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém, dessa forma, procurar manter a calma.

No trabalho:
Bom momento para atrair público.  Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos. Atividades de comércio em alta.  Nesta fase Lunar, não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar a outras pessoas, procure trabalhar em grupo.

No relacionamento:
Se você está só, é um bom momento para procurar alguém.  Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar. As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar. Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto.  Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem aparecer, por isso mantenha a calma.

Dinheiro

Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento.
Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas.

Saúde:

Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia.
Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado.

Beleza:
Procure evitar fazer depilação e pintar os cabelos. Corte o cabelo se quiser que ele fique mais cheio e com mais volume.
Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.

Lua minguante:
Os sete dias após a Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias, porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise. Não insista em assuntos ou projetos que não vingarão até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova. Não dê a partida. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

No trabalho:
Revisar textos, cálculos e planejamentos, não iniciar projetos nem tarefas.
Não marque entrevistas.  Não inicie um novo emprego ou uma nova atividade.
Não inaugure nada. Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis.

No relacionamento:

Se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período.
Não inicie uma nova relação e não insista em relação à alguém que esteja lhe evitando.

Dinheiro:
Bom para pegar empréstimos e fazer dívida. Fazer um balanço das despesas e controlar gastos.
Favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.

Saúde:
Ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação, esta é a melhor fase para cirurgia.
Também são favorecidos os tratamentos dentários.

beleza
Beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante)
Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui.  Aconselhável para tingir o cabelo e bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado.

Lua nova
Os sete dias após a Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos, aos assuntos voltados para o bem comum.
A Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida. Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc. É aconselhável se dar preferência à situações que não tenham antecedentes. Ou seja, que estejam surgindo agora. Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais. Temos que tentar e arriscar. Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas Uma dieta, um exercício, mudar de estilo, tentar um comportamento novo, ou um propósito. Podemos, dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance. Qualquer coisas deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso. Todas as possibilidades estão presentes. O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

No trabalho:
Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade, tome iniciativas.
Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo.

No relacionamento:
Tente coisas novas uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados. Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor. Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade. Mas, servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

Dinheiro:
Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições. Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida. Ideal para se fazer planos com o dinheiro.

Saúde:
Desaconselhável para cirurgias. Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua. Favorável para dietas para ganhar peso. Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos.

Beleza:
Corte de cabelo acelera o crescimento nessa fase. Inicie tratamentos de beleza. Ótimo para limpeza de pele.

Deixe um Comentário