Varizes

Você já reparou em quantas coisas nós temos que fazer para estarmos sempre bonitas e com a aparência impecável em nome da beleza? Além de cuidar dos filhos, da casa, do marido e do trabalho ainda temos que achar tempo para nos cuidar. É creme para isso é creme para aquilo e assim vai. E mesmo se cuidando ás vezes ainda aparece as terríveis varizes para tirar nossa paz. As varizes são dilatações das veias que ocorrem devido a má circulação do sangue nas pernas. As varizes surgem, principalmente, por fatores genéticos. Mas o sedentarismo, a obesidade e os distúrbios hormonais, ocorridos muitas vezes na gravidez, também agravam o problema. Veja abaixo algumas dicas para evitar as varizes.

Quem já tem varizes costuma sentir dores e uma sensação de peso nas pernas que geralmente aumenta com o calor, e sente alívio ao se deitar. Para evitar o aparecimento das varizes, as principais armas são adotar uma dieta saudável, beber bastante água, praticar alguma atividade física e relaxar com os pés para cima e acima de tudo evitar usar sapatos de salto muito alto.
Quando for dormir coloque um calço de 5 a 10 centímetros no pé da cama para que as pernas fiquem levemente inclinadas para o alto. Isso facilitará a circulação do sangue.
O uso de meias elásticas reduz bastante os incômodos. As meias comprimem a região externa das pernas, aumentando a ação da bomba muscular natural do organismo. Elas aplicam uma graduação de pressão no membro inferior, forçando o sangue em direção ao coração.
Calçados, use de preferência tênis, sandálias e sapatos com salto mais baixo. O uso de saltos muito altos por períodos longos, pode atrapalhar o bombeamento do sangue pela região da panturrilha (batata da perna) e contribuir para o aparecimento das varizes.
Movimentos constantes com os pés durante o dia e repouso com as pernas para cima ajudam a evitar as varizes. Procure não passar o dia todo em pé. Evite o calor, saunas e banho de água quente deve ser evitados. Evite também se depilar com cera quente, o calor promove a dilatação dos vasos  e pode romper os mais delicados. Além das altas temperaturas o estica e puxa  da cera aumenta o ressecamento da pele. Se sentir queimação, ardência e sensação de peso nas pernas procure um médico para impedir a evolução da doença.

Deixe um Comentário