Maquiagem para ruivas

As ruivas também fazem parte da turma da pele clara. E, na maioria das vezes, têm até sardas. Para combinar a maquiagem com esse tipo de pele delicada e o cabelo que chama a atenção, confira abaixo alguns truques.
Na hora de preparar a pele, não brigue com suas sardas. Bases muito escuras até conseguem escondê-las, mas vão deixar a sua expressão pesada. Para que isso não aconteça escolha uma mais clara e, de preferência, líquida, que vai apenas uniformizar a pele.
Pelo mesmo motivo, os pós mais claros também são a melhor opção. É ele que combina melhor com a suavidade da sua pele.
O blush em tons de marrom, pêssego ou ferrugem (usados com suavidade) são os mais indicados para as ruivas. Mas elas devem passar longe dos rosados, que brigam com a cor do cabelo.
Nos olhos os rosados são permitidos, mas só aqueles mais fechados, como o rosa antigo. No mais, fique os marrons, terra e bege. Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e o rímel que, em excesso, podem comprometer o resultado final.
Batons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas. Vale investir também nos acobreados, principalmente se o cabelo puxar para esse tom.

Deixe um Comentário