Maquiagem para negras e mulatas

Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados básicos. Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele. O blush, o batom e a sombra também precisam ser bem escolhidos. Veja abaixo algumas dicas para deixar a sua maquiagem mais bonita.
A base ideal é aquela puxada para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege, marrons ou tons avermelhados essas cores não favorecem o seu tipo de pele.
O pó também deve ser escuro. Lembre-se que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem e não para alterar a cor de sua pele.
Dê sempre preferência aos blushs marrons ou puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. Eles são os mais indicados para dar aquele toque de saúde e realçar os seus traços naturais.
Para maquiar os olhos, escolha sombras em tons quentes (como as tonalidades de marrom), o grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) para iluminar a área próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado, mas vale lembrar: só à noite, e mesmo assim em look de festa. Os olhos das negras e mulatas ganham mais charme com rímel e delineador, que não devem ser dispensados.
Quanto aos batons, escolha os de tons vermelho fechado, beringela, uva, vinho, roxo fechado, marrom-rosado ou com fundo vinho e chocolate
Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado podem funcionar.

1 comentário

  1. Lulus da Moda em 25/05/2010 às 21:06

    Adorei o post e a dica! Parabéns !
    visite nosso Blog!
    angelicmoda.blogspot.com
    Um Abraço!



Deixe um Comentário