Maquiagem para loiras

Se você é loira, geralmente tem a pele bem clara. O segredo de uma boa maquiagem para um tom de pele mais claro é não carregar muito nas tintas, senão, o resultado pode ser muito artificial. Veja abaixo algumas dicas para não errar no tom.
A base deve ser da mesma cor da pele. Essa história de querer ficar “bronzeada” com a maquiagem não dá certo. A não ser que você seja uma profissional na arte de se maquiar.
O pó também não pode ser escuro. Os melhores são os bem claros, quase transparentes.
O blush serve apenas para deixar o rosto com um ar de saúde e não deve brigar com o tom natural da pele. Marrom, rosa suave e pêssego são as melhores cores para as loiras.
Nos olhos a dupla rosa e marrom também é a melhor pedida. Você também pode usar variações de bege na região próxima a sobrancelha, para iluminar o olhar. Cuidado com o lápis e o rímel: eles devem ser usados com suavidade, sem exageros, só para dar um realce a mais.
Quanto ao batom, você nunca vai errar se escolher uma cor de boca para usar durante o dia. À noite, vale ser mais ousada, escolha  variados tons de rosa e ou até tente um vermelho nas ocasiões mais especiais.
Loiras ficam ótimas com batons em tons de rosa-claro ou rosa com um leve pigmento lilás, vermelho suave, dourado e pérola.

Deixe um Comentário