Entrevista de emprego saiba o que vestir

Você conhece muito bem aquela famosa expressão: “a primeira impressão é a que fica”, principalmente quando se trata de uma entrevista de emprego onde o empregador não conhece o candidato a vaga. Saiba que uma boa aparência pode dizer tudo sobre a pessoa, ou seja dependendo da forma que você estiver vestido pode ajudar a  conquistar o emprego que você tanto deseja ou descartar você na mesma hora. Independente do cargo que for concorrer à regra é sempre estar bem vestido. Alguns tipos de roupas e figurinos podem descartar qualquer possibilidade de emprego que você tinha, por exemplo, uma mulher que se oferece a uma vaga de emprego em uma loja voltada para homens, jamais use uma roupa muito decotada ou com a barriga de fora. Um homem que está interessado a um cargo de garçom, jamais deve estar com o cabelo mal penteado. Por tanto fique de olho na sua aparência, lembre-se de que menos é sempre mais.
A aparência nesses casos conta e muito na hora de você apresentar suas habilidades profissionais.

Dicas para homens e mulheres: Jamais use perfume muito forte, na dúvida prefira os de fragâncias mais suaves, ou passe apenas um hidratante  com um cheiro agradável, evite usar uma  maquiagem carregada, passe apenas um batom cor de boca, um rímel e um lápis de olho se for de boa qualidade, afinal você não vai querer chegar na entrevista parecendo um urso panda toda borrada não é mesmo?, mascar chicletes ou chupar balas nem pensar isso vale para homens e mulheres, mantenha sempre a postura na cadeira, evite ficar balançando pernas e pés, essas atitudes podem parecer que você está nervoso ou ansioso e mesmo que você realmente esteja, ninguém precisa ficar sabendo. Não coloque as mãos sobre a mesa. Se caso o empregador acender um cigarro e oferecer também não aceite, pode ser uma pegadinha.
Para mulheres a melhor forma de vestir é : Procure usar uma calça social, ou um jeans escuro mais atenção nada de jeans muito apertado, se optar por ele coloque uma blusa mais larguinha, use camisetas, casaquinhos, se estiver muito calor você pode optar por bermuda social ou saia  abaixo do joelho, as blusas devem ser no máximo com os braços de fora tipo regata sem decote algum, evite as legging, pois esse tipo de roupa evidenciam muito as gordurinhas. Prefira um sapato fechado que seja confortável e não muito alto, se você for baixinha use sapato com salto, as altas podem optar pelos modelos sapatilhas, mas opte sempre pelos fechados, e nunca vá de tênis. Atenção aos detalhes e acessórios, tome cuidado  com colares, e jóias muito grandes e barulhentas, isso tira atenção de qualquer um, esmaltes sempre claros e discretos nada de brilho, tente passar a idéia de uma pessoa responsável e séria. Para os homens o ideal é vestir uma camisa, calça social e sapato, se tiver o cabelo mais comprido, passe gel e penteie nada desses penteados da moda estilo “topete” ou “arrepiados”. Se for usar calça jeans, vale o mesmo que para as mulheres, sempre escura e lisa com tênis, opte por aqueles mais casuais, cuidado com as unhas se estiver muito sujas e roídas o aspecto que você passará será de desleixo e não de seriedade e responsabilidade. Use um bom desodorante, um perfume suave e não esqueça de fazer a barba.

Deixe um Comentário