Cor de cabelo para cada tom de pele

Se você amiga está pensando em mudar o visual e trocar a cor do seu cabelo, mais está em dúvida de qual cor usar, veja abaixo algumas dicas de cores e tons que podem te ajudar na hora de pintar o cabelo. Em primeiro lugar é necessário saber que algumas cores não combinam com certos tons de pele, para saber se a cor que você escolheu vai ficar boa veja as nossas dicas.

Sua pele:
De acordo com o tom da sua pele, você pode saber quais tons evitar. A pele amarela (orientais) e a pele branca deve evitar tons acinzentados, pois deixa a cara lavada, sem brilho e envelhece. A pele negra deve evitar tons loiros, pois são muito contrastantes. A pele muito branca também deve evitar os tons muito escuros, como o preto, pois são muito contrastantes.

Cores que combinam:
As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege, já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verde. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.
As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.
Os tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.

Importante:
Caso você resolva trocar a cor do seu cabelo aconselho sempre a procurar um bom profissional, pois ele saberá realizar o serviço de forma correta sem maiores complicações, mas se você quer tingir em casa recomendo fazer a prova de toque. Para evitar irritações do couro cabeludo, coloque uma gota da coloração e outra do revelador (oxidante) atrás da orelha. Se o local ficar sensível, não use o produto. Procure um dermatologista.
A quantidade de tinta vai depender da quantidade de cabelos que você tem e o comprimento dos mesmos. Os longos usam de duas a três caixinhas de tintura.
A tintura pode escorrer e manchar a pele, principalmente se for escura. Use luvas para proteger as mãos e uma toalha nos ombros. Antes de tingir, proteja a pele (ao redor da cabeça, testa, orelha e nuca) com vaselina, silicone ou creme de barbear.
Cada fabricante traz na embalagem orientações que garantem o resultado de cor. Nos fios virgens, que recebem a coloração pela primeira vez, deve-se aplicar o produto em todo o cabelo e esperar rigorosamente o tempo indicado. Não caia na tentação de deixar a coloração um pouquinho a mais para pegar melhor. Você poderá alterar a cor final, manchar o cabelo, irritar o couro cabeludo e até causar a queda dos fios.
Não enrole, não faça coque, nem use prendedores enquanto a coloração estiver agindo. Ela precisa de oxigênio e as áreas abafadas poderão manchar. E interferir na coloração.

Deixe um Comentário