10 dicas para um barbear perfeito

Sei que  para vocês homens não existe nada mais chato do que fazer a barba todos os dias não é mesmo? Porém para facilitar essa tarefa separamos algumas dicas para que você possa fazer uma barba perfeita e sem grandes complicações como pelos encravados.

1. Em primeiro lugar prepare o rosto antes de começar a barbear, para isso limpe a pele, lavando bem o rosto e usando um hidratante ou algum produto específico para amaciar os pelos da barba.

2. Se puder use uma toalha quente, pois isso ajuda abrir os poros. Um minuto é o suficiente. A barba feita após o banho também se beneficia desse mesmo efeito, provocado pela água. Quem tem pele seca deve evitar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais.

3.Ao aplicar a espuma de barbear,  espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ele aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

4. Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

5. Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.

6. Controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele, para que não cause irritações e nem cortes. Barbeie-se com movimentos curtos. Isto permite mais precisão e irrita menos a pele.

7. Depois de cada passagem de lâmina, lave a lamina rapidamente com água morna para retirar o excesso de creme e pelos.

8. Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Observe  se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quando se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

9. Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque o rosto levemente. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.

10. Se sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele. Durante o fim de semana dê um descanso para sua pele e evite fazer a barba.

1 comentário

  1. alexandre em 10/08/2012 às 12:04

    hoje recebi um e-mail. de mulher e perguntou seu gosto de fazer gwkgx
    gostaria de saber qual significado desta letras junta.desde obrigado



Deixe um Comentário