Sexo X vida saudável

Quando estamos com tesão a única coisa que se passa pela nossa cabeça é sexo, porém ás vezes nos esquecemos de que sexo também é bom pra saúde. Você sabia que sexo ajuda a aumentar a imunidade, melhora a auto-estima e ainda ajuda a combater o estresse? Pois é minha amiga , ter e manter uma vida sexual ativa traz, sim, todos esses benefícios. A seguir você verá alguns desses benefícios que o sexo tráz para a nossa saúde e para nossa vida.
Qualquer relacionamento seja casamento ou namoro para ser duradouro, tem que ter sexo.
O sexo alivia o estresse: depois da prática sexual a pressão baixa e o estresse diminui mesmo quando as pessoas são submetidas a situações tensas. Existem pesquisas que dizem que, aqueles que mantiveram relações sexuais, quando submetidos a situações como falar em público ou fazer cálculos de matemática em voz alta, ficaram menos abalados.
Ter uma vida sexual mais saudável, aumenta a imunidade e reflete também em toda a saúde de um modo geral. Fazer sexo duas vezes na semana está ligado a taxas maiores dos anticorpos chamados imunoglobinas.
Quer perder calorias? faça sexo! se você fizer sexo por 30 minutos você queima 85 calorias ou mais. Pode não parecer muito, mas  se você aumentar o tempo poderá perder muito mais. Sem contar que fazer sexo é um exercício muito mais gostoso do que ficar horas malhando em uma academia não é mesmo. E no final você ainda fica com a pele mais bonita e mais bem humorada.
Sexo faz bem ao coração. Se você tem medo de ter um ataque ou enfartar durante o ato sexual, esqueça! Fazer sexo duas ou mais vezes por semana reduz o risco de um ataque fatal do coração, comparado aos homens que fazem menos sexo, como uma vez por mês.

Lingerie
Fazer sexo melhora a auto-estima, afinal uma das razões pelas quais as pessoas fazem sexo é estarem bem consigo mesma e com o seu corpo. Mesmo porque não existe nada melhor do que fazer sexo com quem a gente ama. A intimidade acaba aumentando com o sexo. Fazer sexo e ter orgasmos aumenta os níveis do hormônio ocitocina, chamado de hormônio do amor. Aquelas que tiveram mais contato apresentaram níveis mais altos de ocitocina. Ao fazer sexo você reduz a dor. Quando os níveis de ocitocina aumentam, a endorfina também aumenta e a dor diminui. Para quem tem dor de cabeça, artrite, TPM, praticar o sexo pode ser um santo remédio. O risco de ter câncer de próstata diminui quando se ejacula com frequência . Homens que ejaculam cinco ou mais vezes na semana tiveram 30% a menos de risco de ter a doença.
Quanto mais praticar a atividade sexual, mais se trabalha a musculatura do períneo e melhor fica a relação sexual com isso a musculatura pélvica melhora e muito. Há outra vantagem: ter uma boa musculatura diminui os riscos de ter incontinência urinária na velhice. Ajuda a dormir melhor. A ocitocina liberada durante o orgasmo também melhora as noites de sono e dormir bem à noite traz outra série de benefícios à saúde.

1 comentário

  1. henrique jorge o dos santos em 20/07/2012 às 20:27

    assas dicas que acabei de ler sao muito inportante para uma relaçao melhor entao dou nota 1000 por essas dicas,pois nao achei coisa melhor que fazer sexo ainda!



Deixe um Comentário