Os benefícios da água para a saúde

Você sabia que a água é uma verdadeira fonte de juventude?
A água ajuda a eliminar toxinas, ela auxilia na limpeza dos órgãos do corpo. Com isso melhora a absorção de vitaminas dos alimentos.

Tomar água com regularidade contribui para manter todos os órgãos vitais em bom estado e, com isso, evita a degeneração das células importantes do corpo retardando o envelhecimento.
Oxigena e limpa o sangue, a água é um elemento essencial do sangue. Quem bebe com regularidade vai garantir a viscosidade ideal do sangue e fazer com que ele circule melhor por todo o corpo, auxiliando no transporte do oxigênio e dos nutrientes para os órgãos vitais recolhendo, por sua vez, os resíduos que serão eliminados pela urina.
Mantém os músculos flexíveis, a água contém potássio e magnésio, dois minerais que evitam as famosas cãimbras musculares.
Previne as rugas, a falta de água resseca a pele e deixa a cútis mais frágil e vulnerável ao envelhecimento. Isso sem contar que o corpo fica mais suscetível ao aparecimento de estrias. Portanto, para evitar o estiramento da pele, muito comum na adolescência e na gravidez, aumente o consumo da bebida.
Atenua as olheiras, muitas vezes as olheiras são atribuídas ao cansaço e à genética, mas. na maioria dos casos, há uma dilatação dos vasos sanguíneos na região da pálpebra, o que favorece a pigmentação da pele na área. No entanto, quando a pessoa passa a beber mais água, ela aumenta o fluxo sanguíneo local, atenuando as olheiras.
Garante a sensação de saciedade, a melhor forma de se alimentar é abrir o estômago com líquido e esperar 10 minutos antes de comer. Dessa maneira o estômago fica ligeiramente saciado e prepara-se para receber alimento, mais sem ansiedade. Um copo de água antes da comida diminui a fome em até 50%. Sem contar que as pessoas costumam confundir sede com fome ou vontade de comer. Logo, antes de atacar a geladeira, beba primeiro um copo de água.
Elimina a halitose(mau hálito), esse problema se deve a ingestão e à sobrecarga nos rins e nos intestinos. A ingestão de líquidos limpa o estômago e os ácidos presentes nele, diminuindo as bactérias ali paradas. Sem contar que, com ele, evita-se também a língua branca, chamada de saburra lingual e ainda previne as cáries, pois a água contém cloro e flúor.

1 comentário

  1. Thalita em 02/04/2012 às 17:19

    adorei.ficou claro os beneficios da água. obrigada 😉



Deixe um Comentário