Maquiagem para os olhos

Para dar aquela realçada no seu visual, é preciso ter algumas noções básicas de maquiagem, principalmente com relação à região dos olhos. Por exemplo, caso você queira dar um tom de profundidade em seu olhar, a dica é utilizar cores escuras, mas, se preferir o contrário, ou seja, projetá-lo para frente, use cores claras. Veja algumas dicas para ficar com um olhar perfeito!

Olhos pequenos – Em torno da pálpebra, prefira as cores luminosas. O canto exterior dos olhos deve ser sombreado com tons um pouco mais escuros. Já nos cílios, aplique uma mascará especifica para a região, pois provocará uma sensação de alongamento.
Olhos fundos – Para deixar a expressão mais leve, o ideal é utilizar cores claras, como amarelo, bege, dentre outras. Na área rente a sobrancelha, aplique sombras de tom mediano, rosa, por exemplo.
Olhos afastados – Caso queira dar uma impressão mais afastada ao seu olhar, utilize um pouco de sombra cintilante próximo do canal lacrimal. Para deixar a sua expressão mais iluminada, tons pastéis é a melhor opção.
Olhos próximos – Basta dar uma leve esfumaçada no canto interno do olho. Para isso, utilize cores mais escuras, no caso o marrom. Entretanto, não exagere, caso contrario, sua expressão ficará pesada.

Cada mulher tem que usar maquiagem de um tipo diferente por conta do seu tipo de pele, cabelos, e formato do rosto enfim veja agora qual o seu tipo ideal: As loiras devem optar por sombras escuras, como o fumê, qualquer coloração de batom e blush devem ser rosa ou pêssego. As morenas devem optar por sombras que apresentem as cores marrons, pretas , douradas, um verde mais opaco.

Já as orientais devem valorizar certamente seus olhos que chamam a atenção de todos com sombras escuras exceto as de coloração amarela, lápis branco ou preto e blush marrom ou dourado. As ruivas podem utilizar sombra azul marinho, verde ou marrom assim como blush pêssego ou laranja e batom laranja ou vermelho.

As negras podem recorrer a sombras metalizadas ou cintilantes que destacam ainda mais sua cor de pele.O batom pode ser na cor vinho, marrom ou vermelho e o blush marrom.Agora que cada mulher sabe o que deve ou não utilizar na hora de se produzir para algum evento basta arrasar por aí.

Olhos castanhos: Escolha a cor bronze, cobre, verde, lilás, azul, laranja e preto.
Alguns tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.

Olhos verdes: Tom voltado para o violeta, cobre, cinza, marrons, rosa-claro e grafite.

Olhos azuis: Use sombras na cor dourada, bronze e marrons.
Evite cores puxadas no tom laranja.

Olhos pretos: Esta cor de olhos combina praticamente com todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros e contornados por um lápis preto.
Tome cuidado com os verdes que podem deixar o rosto muito pálido

Olhos acinzentados: Azul, grafite, lilás ou preta caem super bem. Fuja do preto e prata.

Deixe um Comentário