Como desinchar a barriga

Para desinchar a barriga  não existe nenhuma solução milagrosa. Afinal para perder definitivamente a gordura localizada na barriga é preciso um período longo de reeducação alimentar e fazer exercícios físicos regularmente.
Mas o que estamos propondo aqui é desinchar a barriguinha, ou seja, livrá-la de gases, diminuindo o estômago e provocando uma sensação de bem estar e leveza muito agradável na hora de vestir aquele biquini ou aquela roupa que você adora.
Ao fazer as suas refeições mastigue devagar os alimentos. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.
Faça refeições que contenham sempre salada crua (sem molhos gordurosos e ingredientes muito calóricos), acrescente uma porção de carboidrato leve e uma porção de proteína. “Essa combinação de substâncias é bem digerida e também ajuda a evitar o inchaço do estômago”.
Beber muito líquido durante o dia é fundamental. De preferência água e chás (com exceção dos chás mates).
O ideal é que a você não fique muito tempo sem comer nada. Intervalos de cinco ou seis horas são o máximo que se deve ficar sem se alimentar”,
O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia. Seu dia será dividido em: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e mais um lanchinho antes de dormir. Ah, e descarte de vez a coxinha e alimentos gordurosos do seu cardápio, os lanches liberados e mais indicados são: frutas, iogurte desnatado ou light, picolé de fruta, um suco..
Tire do cardápio alimentos que costumam causar gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. Comida industrializada  está proibida.
Invista nas fibras .  Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Veja alguns alimentos: arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio. Alimentos diuréticos também ajudam pois diminuem a retenção de água e conseqüentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.
Você sabia?  que tem gente que só precisa fazer os alongamentos certos para perder a barriga? Pois é, manter a coluna reta pode ajudar muito você a conseguir a não ter uma barriguinha saliente.
Nesses dias de calor, se você decidir ir a praia tente não ingerir líquido durante as refeições.
Faça caminhadas, corra ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias. Não vale fazer corpo mole,e ficar esperando milagres, é essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e você conseguir desinchar. E acelere no passo, nada de ritmo de passeio, é ginástica! Tente malhar antes das refeições de preferência, assim o que você comer vai para os músculos e não para a gordura.
Você é do tipo que tem  dificuldades de ir ao banheiro diariamente, mesmo tendo uma alimentação rica em fibras procure um médico,ele pode receitar um tratamento a base de remédios para acabar com esse mal.

Deixe um Comentário