Biquinis, escolha o modelo certo

Se você tem quadril largo: a melhor opção é chamar atenção para a parte de cima, ou seja para os seios, usando biquínis estampados e para a parte de baixo, biquínis lisos, ou seja, sem estampa. Assim você conseguirá um equilíbrio entre o quadril e os seios. Dê preferência para cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga.

Se você tem pouco seio: acredite isso não é problema. Existem várias opções de modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Se esse modelo te incomoda porque demora muito tempo para secar, existem lojas que já se adaptaram a novas tecnologias de bojo, que secam com mais facilidade. Outra saída é escolher biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima, como branco, rosa,lilás e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais atenção. Os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como bordados e brocados, ou serem do estilo “cortininha”.

Se você tem seios grandes: para disfarçar  aposte em um biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, pois, temos que nos preocupar também com o conforto e bem estar. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas, tente usar cores neutras.

Se você é alta e magra: para as mulheres que anseiam por mais curvas femininas, podem recorrer aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, Strauss, laços, tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco.
As mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo.

Se você é gordinha e baixinha: se você não tem a altura que deseja e nem o peso que lhe agrada, a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou, no estilo sunquini. Outra dica é usar biquínis de tecido Jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas.

Se você tem pernas finas: As mulheres que desejam harmonizar sua pernas finas com o resto do corpo devem preferir a calçinha do biquíni, tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes como o vermelho.

Se você tem bumbum grande: você pode recorrer a modelos de biquínis, “push up”, que são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo.

Se você tem  barriga ou estômago saliente: o ideal é um biquíni de cores escuras. Não use biquínis estampados e nem de listras horizontais, isso só aumentará sua cintura. Escolha modelos de uma cor só.

Se a gravidade atingiu seus seios, e eles já não estão mais durinhos como antes, não escolha decotes profundos, de preferência a biquínis com aros e com tiras que amarrem no pescoço para dar uma levantada.

Se você é loira de olhos claros: Escolha cores claras, como: azul turquesa, verde, rosa, azul bebê e lilás.

Se você é morena de olhos escuros: As morenas combinam com branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira , framboesa e vermelho.

Desejo que as dicas possam ajudar você a escolher o biquíni certo para o seu tipo físico!

Deixe um Comentário