Com os dias cada vez mais quentes, o recurso aos óculos de sol se revela útil para proteger os nossos olhos de um meio ambiente cada dia mais hostil. Existem evidências científicas de que as radiações solares podem acelerar o envelhecimento da retina e, também, podem facilitar o desenvolvimento de cataratas.
Por isso, a utilização de umas lentes escuras de qualidade, adquiridas numa óptica, e com filtros adequados para as radiações ultra-violetas, revela-se muito útil e importante para prevenir essas doenças oculares.
Outras vantagens: os óculos de sol protegem os nossos olhos quando o sol está muito intenso, protegem as pálpebras e parte do nosso rosto dos efeitos nocivos do sol, são um bom complemento ao uso de protectores solares quando estamos na praia, permitem que encaremos a luminosidade sem a necessidade de franzirmos a testa ou semicerrarmos os olhos.
Mesmo uma criança pode beneficiar do uso de óculos de sol, sobretudo quando exposta a uma luz solar intensa.
A idade ideal para iniciar a sua utilização será aquela em que cada criança começar a estar mais exposta ao sol e rondará, na maioria dos casos, a idade escolar.
Nunca esquecer, também, da importância de um bom filtro solar para a pele e chapéu. Se você tem dúvidas em relação a qual tipo de óculos comprar, porque não sabe qual fica melhor para o seu tipo de rosto segue algumas dicas para lhe ajudar a escolher o óculos certo pra você.

Rostos ovais: combinam com quase todos os tipos de óculos. Contudo vale ressaltar os óculos quadrados com bordar arredondadas;
Rostos redondos: sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude;
Rosto quadrado:Se você tem testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas e escolher óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.
Rosto triangular: com testa larga e queixo fino, as armações estreitas e arredondadas correspondem às opções mais adequadas.

Óculos grandes geralmente fica melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;
A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;
É de extrema importância verificar se óculos que você deseja comprar possui proteção conta raios ultravioleta. Segurança acima de tudo.
Compre o óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa
O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;
Armações coloridas apesar de chamarem atenção num primeiro momento pode se tornar cansativa após um certo tempo;
Dica da comadre: Toda lente de óculos deve ficar cerca de 3cm abaixo da sobrancelha

Deixe um Comentário