Características do signo de Capricórnio

Capricórnio       22/12 a 20/01

Símbolo da Realização

Elemento:  Terra
Planeta regente: Saturno
Palavras-chave: Eu realizo, Eu domino
Afinidades: Virgem, Escorpião,Capricórnio e Peixes
Dia da semana: Sábado
Cor: Marrom
Pedra: Turmalina Preta
Metal: Chumbo
Planta: Cipreste
Órgão: Sistema Ósseo
Função Vital: autoridade e responsabilidade
Incenso: Benjoim
Anjo: Orifiel

Não fique esperando que um capricorniano faça loucuras por você. Em se tratando de Capricórnio, Maomé, ou seja, “você” tem que ir à montanha, pois certamente a montanha não virá até Maomé. Para conquistá-lo, você vai precisar fazer um curso de alpinismo e munir-se da mesma determinação e paciência das cabras. Mostre o seu empenho, isso vai contar muitos pontos a seu favor. O desempenho, bem, fica para a “hora h”, mas saiba que esta hora poderá demorar um pouco pra chegar.

Cabreiros, a maior parte dos cabritos desconfiam de todos, até que se prove o contrário. Essa vai ser uma importante missão para você: provar que é alguém confiável. Se só o que está querendo é se divertir um pouquinho, desista, capricornianos não fazem bem esse tipo… A não ser que isso fique claramente negociado, contratado e autenticado em cartório. Mas se você quer um relacionamento estável e precisa de segurança emocional, com direito a um bônus de segurança material, escolheu bem, são o típico bom partido. Extremamente reservados e cautelosos, não se mostram e, embora gostem de dar as cartas, você é que vai ter que abrir o jogo, mas devagarinho, pois precisam de tempo para ruminar.

Mesmo que lhe pareçam um osso duro de roer, saiba que lá dentro tem tutano… Profundos, anseiam por confiar em alguém e poderem se abrir. Por baixo de tudo, lá está um romântico e sensual capricorniano. Sim, sensual – os signos de Terra conhecem bem o mundo dos sentidos. Capricórnio é eficiente, valoriza a qualidade e busca a excelência, portanto não vai decepcioná-lo. Além disso, mantém o nível, é constante e, salvo exceções, é fiel. Como ele se compromete, comprometa-se você também. Quer que tudo com que se envolve seja um sucesso e obviamente o relacionamento se inclui na sua imensa lista de tarefas. Costumam trabalhar muito para chegar onde querem. Se você tem muito tempo livre, evite ficar pensando bobagens enquanto ele faz hora extra e, melhor, ajude-o nos seus projetos. Capricornianos admiram aqueles que, como eles, sobem montanhas e, nos dias de folga, carregam pedras.

Nem tudo precisa ser tão sério, contudo. Regidos por Saturno, aquele planeta com anéis de gelo, apesar da aparência de “mantenha distância”, estão loucos pra se derreter. Capricornianos precisam se divertir, ajude-os a descontrair e brincar – a soltar a criança que existe dentro deles. Convença-os a tirar férias com você e providencie tudo. Mesmo que eles relutem até a última hora e arranjem mil razões e impossíveis,insista. Isso vai lhes fazer muito bem e a você também – satisfação garantida.

Têm grande fé em seu poder, são experientes, cuidadosos e extremamente capazes para solucionar os problemas mais difíceis. E se saem bem como apaziguadores.

Em seu trabalho são organizados e metódicos, por isso podem ser excelentes executivos. Tendem a permanecer em papéis subordinados por pouco tempo. Alternam segurança e ambição, podendo avançar sempre. Trabalham em áreas que requeiram concentração, responsabilidade, administração, reserva, paciência, tempo e autocontrole. As profissões mais indicadas são engenharia, administração, matemática, imóveis, mineração, contabilidade, indústria pesada, pedras e metais de valor.

Possuem boa resistência, pois a natureza moderada dos capricornianos equilibra a saúde física e mental. Mas podem ter problemas alérgicos, e erupções cutâneas. Suas áreas mais sensíveis são os joelhos, os ossos, os dentes, cabelos e pele.

Os capricornianos têm grande respeito e responsabilidade pelos laços afetivos e familiares. Quando envolvidos emocionalmente tendem a ser leais e sinceros. Mas é difícil renderem-se às emoções, pois têm medo de perderem o controle e tornarem-se dependentes e fracos.

2 comentários

  1. Gabriel on 19/03/2018 at 15:57

    Tenho um irmão que tem 40 anos e não se entregou ao amor! Mão de vaca e não querem ter uma mulher na vida pra evitar gastar, pois ignoram que ela pode também trabalhar! Míopes para o amor!



  2. Viviane Borges on 20/11/2012 at 21:54

    Realmente, tudo oque diz aqui é verdade 🙂



Deixe um Comentário