Relacionamento X Serviços domésticos

Às vezes perdemos tanto tempo fazendo os serviços domésticos que não nos damos conta de que isso pode nos deixar cansadas e indisponíveis para o parceiro. Por isso aqui vai algumas dicas  valiosas pra você amiga fazer a faxina rapidinho e ter mais tempo para se dedicar a vida  a dois!

Habitue-se a guardar cada coisa no seu devido lugar, a desorganização dá a sensação de que o espaço é menor e você terá mais trabalho para organizar tudo outra vez.

Limpe o acesso à casa assim que ficar sujo, assim você evitará que os outros cômodos também fiquem sujos.

Você não precisa lavar o banheiro todos os dias, para mante-lo limpo, basta limpar o vazo sanitário com escova e um líquido desinfetante, além de passar um pano no chão.

Para tirar o cheiro de cigarro que as vezes fica impregnado na casa, embeba uma esponja de lavar louças em vinagre branco. Coloque a esponja em um pratinho e deixe em algum canto qualquer da sala agindo por algum tempo. Coloque uma vasilha com água e bicarbonato de sódio nos cômodos mais expostos a fumaça e sempre mantenha os cinzeiros limpos.

Para limpar o box de vidro, umedeça uma esponja macia em vinagre branco e, cuidadosamente, passe a esponja no box. Logo após, limpe-o com pano seco.

Para limpar cortinas, antes de lava-las, deixe-a ficar de molho, por algumas horas, em água e sal. Misture água morna, sabão em pó e amônia, As cortinas deve ficar de molho nessa mistura, se precisar troque a água de vez em quando. Obs: cortinas de tergal ficarão como novas se você adicionar 1/2 xícara de chá de leite em pó à última água em que for enxaguada.

Para combater a umidade do armário, podemos usar um pedaço de carvão vegetal. Colocamos o pedaço de carvão em uma tigelinha de vidro no armário. O carvão atrai a umidade.

Para tirar buchas antigas da parede com a mão ou com um alicate  é muito didícil. Por isso, você pode girar a ponta de um saca-rolha dentro da bucha. Assim você puxa e retira a bucha sem dificuldade.

Deixe um Comentário