Tipos de rímel

As máscaras para cílios são essenciais na maquiagem de qualquer mulher. E ainda existem várias opções, com diferentes texturas, formatos de cerdas e efeitos. Veja abaixo alguns tipos de rímel, tipos de escovinhas e a função de cada um.

Cores:
Preto: Que é um dos mais usados por nós mulheres, dependendo da escovinha, com o rímel preto podemos obter vários efeitos.

Transparente: Ele serve para dar textura e modelar os fios, além de ser ótimo para pentear a sobrancelha e deixá-la definida. O rímel transparente deixa o look bem natural.

Marrom: Escurece os fios, porém de maneira mais natural. Indicado para quem possui os cílios bem claros e para o dia-a-dia.

Coloridos: Quem pretende usar um rímel colorido deve pegar leve no resto da maquiagem, sendo assim use um gloss tranparente, e uma sombra da mesma cor da máscara.

Cerdas curtas e grossas: aumentam o volume dos fios.

Cerdas finas e duras: alongam os fios sem deixar ‘empastar’.

Cerdas bem separadas: deixam os fios mais soltos.

Cerdas alternadas: definem bem os fios.

Escovinha: dão mais volume aos fios.

Pente: Alonga, define os fios deixando-os bem separados e com pouco produto.

Escovinha + Pente: Alonga e dá volume ao mesmo tempo.

Escova em formato C: Ideal para curvar os cílios.

Cerdas redonda ou ‘ouriço’: permite que você passe a máscara em qualquer ângulo, abrangendo todos os fios.

Dicas para que a aplicação do rímel fique perfeita:
Use o curvex sempre antes de aplicar o rímel e nunca depois, pois corre o risco de quebrar os fios.
Olhe para baixo, encaixe a escova na raiz dos cílios e suba até as pontas, em zigue-zague..
Espere secar um pouco e aplique uma nova camada ou duas se preferir.

Dica da Comadre: Você foi convidada para uma festa ou um jantar, e na hora de se maquiar notou que o seu rímel endureceu, calma não se desespere! É só colocar um pouquinho de soro fisiológico dentro do frasco e pronto um rímel novinho para você.
Para quem não tem muita habilidade na hora de passar o rímel, uma boa dica é pegar uma colher dessas de café e colocar na pálpebra, assim você não corre o risco de borrar. Para passar o rímel nos cílios inferiores sem borrar coloque um pedaço de papel toalha embaixo dos cílios.

2 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 28/02/2011 às 13:05

    Olá Maisa, bem minha amiga com tanta pressa assim, você só vai encontrar em lojas como as do O Boticário, ou em stands como os da Contém 1g em shoppings porém não costuma ser tão baratos como os que vendem na internet. Pode ser que você também encontre em lojas que vendam produtos de cabeleireiros, ou até em farmacias.



  2. maisa em 28/02/2011 às 12:50

    queria pinceis de maquiagen ate amanha no maximo ode eu encomtro



Deixe um Comentário