Dicas de como usar sapatilhas

Não existe nada mais confortável do que usar as famosas sapatilhas, além de serem super lindas elas também podem ser usadas em várias ocasiões. Confesso que me encantei ao usar pela primeira vez. Porém sei que como eu muitas de vocês passam ou já passaram pelo mesmo problema de se comprar o número exato, ficar incomodando no calcanhar, ou comprar um número maior e as sapatilhas ficarem saindo dos pés. Depois de pensar muito me lembrei que há algum tempo havia comprado um sapato lindo de morrer mais que eu tive o mesmo problema, porém eu tinha a solução. Em lojas de calçados ou especializadas, vendem um protetor adesivo feito de silicone, que resolveu todos os meus problemas com sapatos, sapatilhas e sandálias. O nome do produto é: Protetor adesivo para tendão soft-gel ele elimina o atrito e o roce do tendão dos calçados, além de evitar as terríveis bolhas (calos) e ferimento no tendão. É muito fácil de ajustar e fixar nos calçados e ainda promove um incrível conforto. É transparente o que permite usá-lo com qualquer cor de sapatos. Bom, você deve estar se perguntando e quanto custa essa maravilha? Saiba que não custa tão caro o valor é de R$ 29,00, na minha opinião acho que vale a pena comprar. Uma Comadre me informou que na Loja City Shoes o valor é de r$ 15,oo.
Existe também caso você ainda não conheça, a meia palmilha de silicone para conforto plantar, ele é feito do mesmo material do outro só que esse serve para colocar no sapato, sandália ou qualquer outro calçado na altura do peito dos pés. Essa palmilha é ideal para quem quer usar aquele sapato mais o mesmo fica saindo dos pés quando você anda, eu adorei e garanto que o sapato não sai do pé. Bem minha amiga depois de tanto falar dos protetores para os nossos pés afinal eles merecem né, vamos ao que interessa que são as dicas de como usar as sapatilhas.
Se você amiga possui a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados.
Foi convidada para uma festa, e quer passar longe do salto alto a melhor opção são aquelas mais sofisticadas e com brilho, paetês, cetim ou verniz. Uma dica, já que os pés terão brilho, procure usar uma roupa mais sóbria.
Se você adora usar e abusar das cores saiba que não é proibido porém, evite o colorido também nas roupas. Afinal você não vai querer parecer um arco-íris ambulante né.
Uma das grandes dúvidas é se nós baixinhas podemos usar sapatilhas, digo nós porque a Comadre também é baixinha. A boa notícia é que podemos sim, só precisamos tomar alguns cuidados na hora da escolha, prefira as mais cavadas e escolha as de cores mais claras.
Se você não é baixinha mais possui um pé grande, não fique triste achando que ficará feio se usar uma sapatilha, apenas escolha as que possuam biqueira.
Agora o melhor disso tudo é que podemos combiná-las com vários tipos de roupas desde a velha e boa calça jeans ou com saias, shorts, vestidos, macacões e calça skinny.
A dica principal é tomar cuidado em relação ao material e a cor da sapatilha. As sapatilhas de cetim ou tecido são mais elegantes e ideais para passeios ou trabalho. As com solado em borracha são mais informais e as com detalhes em pedras preciosas ou com cores metalizadas são as mais adequadas para usar em festas ou à noite.
Sendo assim espero que tenham gostado das dicas e beijos da Comadre!

Veja abaixo algumas fotos de como usar o protetor adesivo.

[nggallery id=8]

3 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 13/05/2011 às 13:29

    Olá Suelen, obrigada pelo comentário! Você pode sim usar sapatilha á noite ou em shows caso goste você pode usar as mesmas com bordados e brilhos que darão um ar mais sofisticado. Como você vai usar calça jeans pode optar por uma blusa com algum brilho, caso não goste de preferência as básicas como branca ou preta e use acessórios como um colar para dar destaque ao look. Beijos da Comadre!



  2. suelen em 13/05/2011 às 10:36

    posso usar um sapatilha bege ou ´preta para um show a noite? e cm que blusa?
    vou de calça jeans



  3. Fernanda em 15/11/2010 às 19:10

    Adorei as dicas pq amo sapatilha.



Deixe um Comentário