Características do signo de Libra

Libra    23/09 a 22/10

Símbolo da Justiça

Elemento:  Ar
Planeta Regente: Vênus
Palavraschave: Eu me relaciono. Eu escolho.
Afinidades: Touro, Gêmeos, Leão,Libra, Sagitário e Aquário
Dia da semana: Sexta- Feira
Cor: Rosa
Pedra: Esmeralda, Quartzo Rosa
Metal: Cobre
Planta: Roseira (Todas elas)
Órgão: Rins
Função vital: Relacionamento, equilíbrio
Incenso: Maçã ou Rosa
Anjo: Uriel
Libra

O primeiro mandamento a ser respeitado é: nunca apareça todo amarrotado, com aquela cara de quem acabou de sair da cama, nem surpreenda um libriano nas mesmas condições… A não ser que queira acabar com seu romance. Para Libra, beleza é fundamental. Para agradar alguém deste signo de apurada sensibilidade estética, você não precisa ser nenhum top model, mas tem que cuidar bem de sua aparência. Os próprios librianos costumam ser muito elegantes e querem que quem está a seu lado combine com eles, não pode quebrar a harmonia do conjunto. Além disso, apreciam que os outros também admirem e gostem de você… A opinião das pessoas é muito importante.

Caso você seja daquele tipo que quer ficar sempre sozinho com a pessoa amada, incógnito, ou escondido em uma ilha deserta, talvez tenha sérios problemas, pois é um signo altamente social. Libra gosta de fazer tudo junto, adora companhia – e só a sua às vezes pode não ser o suficiente. Isso não quer dizer que não gosta de você, é que o libriano sente necessidade de convivência com os outros seres humanos e de participar no que acontece com a sociedade. Se você é flexível e entrar no embalo, ótimo, e melhor ainda se também propuser programações interessantes com amigos.

Regido por Vênus, o planeta do amor, da união, da arte e da beleza, Libra valoriza os relacionamentos como ninguém e faz de tudo para agradar aqueles que ama. Para não perturbar seu senso de justiça, recomenda-se que você também aja assim. Embora librianos sejam os primeiros a preparar o ambiente, criar situações românticas e dar presentinhos, não vai fazer mal nenhum se você imitá-los…

Para o signo da Balança, harmonia e equilíbrio são palavras-chaves – convém que você as inclua em seu vocabulário e as siga ao pé da letra, nas mais diversas situações. Como um signo de elemento Ar, o mental predomina sobre o emocional, o que se estende às relações afetivas. Não espere explosões emocionais, ataques de paixonite e tampouco o atropele com essas manifestações barulhentas. Se você é daqueles que gosta de falar alto, bater portas e precisa de uma boa briguinha de vez em quando, procure outro signo. Talvez você nem perceba que o libriano foi embora enquanto você esbravejava… Diplomático e educado, sempre vai querer resolver as coisas com uma conversa amigável, depois que você se acalmar, claro. Não fique pensando que está sendo frio, que não sente, que não ama você, e tudo e tal – é que gostam de manter os pratos da balança bem alinhados.

Possuem um forte senso de justiça e imparcialidade. Geralmente conseguem ver os dois lados de uma situação. Por isso podem ser ótimos mediadores e diplomatas. Por isso se saem bem em profissões ligadas a relações publicas, embaixadas, comércio e direito. Como também apreciam a boa educação, o refinamento e a beleza, outras áreas profissionais são a arquitetura, estética, joalheria e decoração.

Os librianos conseguem um bom equilíbrio entre os períodos de atividade e repouso, tornado-os livres de problemas físicos e mentais mais graves. As áreas mais sensíveis do corpo são os rins, a vesícula e a região lombar. Portanto podem ter problemas de nefrite, cistite pedra nos rins e vesícula.

Os librianos não existem sem relacionamento. Para eles é fundamental a vida a dois, e mostram suas melhores qualidades numa relação em que existe harmonia, comunicação e vida social.

2 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *