Características do signo de Leão

Leão               22/07 a 22/08

Símbolo da Soberania

Elemento:  Fogo
Estrela Regente: Sol
Palavrachave: Eu sou
Afinidades: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário
Dia da semana: Domingo
Cor: Dourado
Pedra: Diamante
Metal: Ouro
Planta: Crisântemo, Girassol
Órgão: Coração
Função vital: Visão e Cegueira, sentimento
Incenso: Mirra
Anjo: Michael

Leoninos gostam de se sentir especiais. Se vêm como especiais  jamais questione isso. Como o rei das selvas, gostam de ser ver rodeados de súditos, mimados, acarinhados como gatinhos fofinhos. Se quer atrair esse bichinho dengoso e mantê-lo ronronando e bem juntinho de si, você não pode ser simplesmente mais um na sua corte, não se submeta: você tem que fazê-lo perceber que você também é especial… O que é “dele” tem que ser do mais alto nível. É importante que ele possa admirá-lo, respeitá-lo como um igual… Em termos.

Regidos pelo Sol, luminosos e magnéticos, fazem tudo girar ao seu redor e criam uma atmosfera teatral por onde passam. A vida é para eles um grande acontecimento, cheia de glamour, de efeitos especiais e cenas de cinema. Não o incomode com detalhes cinzas e corriqueiros  participe de seu filme. Caso você seja daqueles tipos muito práticos e terra-a-terra, a coisa pode ser difícil… Não espere que o leonino mude. Ou você adere a suas brincadeiras ou ele vai achá-lo muito chato, empurrá-lo com sua pata macia e tirar uma soneca aí mesmo na sua frente.

Generosos, adoram dar presentes e festas e com freqüência enfrentam grandes empreitadas e dificuldades para fazer o melhor. Se quer vê-lo dando pulos de alegria, manifeste que simplesmente amou o que ele lhe deu ou proporcionou. Elogie seus esforços, pois precisam ter seu valor reconhecido e relembrado o tempo todo. Nada como colher os louros da vitória e do sucesso… Indiferença, jamais, isso acaba com eles. Elogie, encha sua bola; mas sem exageros, pois embora vaidosos, desprezam puxa-sacos e subserviência.

Sua noção de medida tem margens elásticas, ou seja, extremas. No amor, o ser de Leão não consegue só gostar muito de alguém, de uma forma tranqüila e amena, nada disso: ou não gosta ou estará loucamente apaixonado. E vai tratá-lo como o gato/gata da sua vida. Seus encontros devem ter sempre um ar romanesco, grandioso e brilhante, como se fosse eternamente a primeira vez. É muito provável que ele se encarregue de criar esse clima, mas você pode contribuir, claro… A começar pela roupa para sair/estar com ele. O leonino admira a beleza e a elegância e
gosta de ver que você se preparou especialmente para ele. Sim, especialmente… E não se surpreenda se seu caro traje de griffe for desfiado por suas garras afiadas, sedutoramente, no tapete vermelho que você estendeu pra ele…

Profissionalmente os leoninos atuam bem em posições de responsabilidade, comando e administração. Podem trabalhar em áreas ligadas à política, bolsa de valores, relações públicas, entretenimento, direção de empresa, ensino e pedagogia. Trabalham bem em áreas que requeiram criatividade, confiram distinção e reconhecimento.

A falta de afeto e a timidez podem diminuir seu alto grau de vitalidade. Com isso podem surgir problemas no coração, na coluna, nas costas e na visão. Os leoninos também são propensos a sofrer acidentes, terem febres altas e doenças súbitas.

Como são muito amorosos e afetuosos, os leoninos gostam de se apaixonar e sentem grande atração pelo sexo e o prazer. No amor são calorosos, românticos e generosos. Conduzem a relação como uma peça teatral, como algo mágico e suntuoso. Amam com classe e sem inibição, certos de que sempre agradarão.

2 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *