Torta de bacalhau da comadre

Ingredientes:

800 gr de batata
500 gr de bacalhau em lasca
1 cx de creme de leite
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 tomate
Palmito á gosto
1 vidro pequeno de cogumelos fatiado
Azeitona
1 cebola média
Azeite
Sal a gosto
4 Dentes de alho picados2 colheres (de sopa) de manteiga
Colorífico
leite

Modo de preparo:

Dessalgue o bacalhau e reserve. Em uma panela cozinhe as batatas sem casca até ficarem macias, depois passe pelo espremedor , faça um purê. Coloque a metade do purê em um refratário de vidro e reserve a outra metade. É necessário dar uma ferventada no bacalhau antes de refogá-lo com os outros ingredientes para que ele fique macio.

Em outra panela doure o alho e a cebola no azeite e junte o bacalhau, deixe cozinhar por alguns minutos. Adicione os pimentões, o tomate, a azeitona, os cogumelos os palmitos cortados em rodelinhas não muito finas,  coloque a gosto um pouquinho de colorífico pra dar uma cor e por último o creme de leite. Mexa de vez em quando, quando levantar fervura apague o fogo.

Coloque o recheio  e depois é só completar com o restante que sobrou do purê, se freferir coloque um pouco de queijo parmesão ralado para dar um toque especial. Antes de servir leve ao forno microondas por aproximadamente 3 minutos ou até o queijo derreter e sirva em seguida.

Modo de preparo do purê de batatas:

Coloque as batatas pra cozinhar sem casca com um pouco de sal. quando estiverem cozidas passe pelo espremedor de batatas e coloque em uma panela adicione um pouco de manteiga, um pouco de leite e mexa por alguns segundos. Está pronto o purê.

Observação da comadre: cuidado para não pôr leite demais se não o purê ficará muito mole vá adicionando o leite aos poucos.

Deixe um Comentário