Como conservar seus acessórios

Os acessórios nunca saem de moda, muitas vezes são peças fundamentais para valorizar um look. Mais você sabe como conservar esse tipo de produto para que eles possam ter uma maior durabilidade? Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas de conservação para que os seus acessórios continuem lindos e novos por mais tempo.

Para manter a qualidade e durabilidade dos seus produtos é necessário que você tome alguns cuidados. Os acessórios são feitos de diferentes materiais, sendo assim cada um tem suas particularidades e precisa de cuidados especiais.

Todos os acessórios precisam ter um local adequado para serem guardados, de preferência que sejam em locais arejados, longe do sol e se puder guarde-os em saquinhos apropriados como os de tnt, ou algum tecido similar.
Evite utilizar produtos químicos para fazer a limpeza, muitas vezes uma flanela já resolve.

Acessórios que não são usados sempre, é necessário que de vez em quando você deixe o mesmo pegar um pouco de ar, pois se ficar guardado por muito tempo corre o risco de danificar ou mofar.

Se os seus acessórios são de tecidos procure sempre lavar de preferência com sabão neutro.

Acessórios de couro e/ou verniz podem ser limpos com um pano úmido, não se esqueça de secá-los para evitar manchas.  Existem diversos produtos de limpeza para limpar couro, se você for utilizar esse tipo de produto verifique no rótulo do produto o modo de uso. Assim você não corre o risco de danificar suas peças.

Para limpar acessório de camurça, basta utilizar uma escovinha que pode ser até, uma escova de dente que você não usa mais com um pano úmido.

Se as suas bijuterias já não tem mais aquele brilho de quando você comprou, uma boa dica de limpeza é usar uma flanela ou algodão secos. Se quiser lavar as peças utilize apenas água e sabão neutro. Nunca deixe as suas bijuterias de molho isso com certeza vai danificar as peças. Existem alguns produtos próprios para limpeza que são encontrados facilmente em algumas lojas. E lembre-se de que cosméticos, óleos, perfumes e cremes podem deixar as suas bijuterias sem brilho.

Photo via Visualhunt

Deixe um Comentário