Dicas úteis para limpeza da casa

Não existe nada pior do que ficar horas a fio limpando a casa não é mesmo? Veja abaixo algumas dicas úteis para facilitar a limpeza da sua casa no dia-a-dia e sobrar mais tempo livre para você.

Como limpar azulejos

Para deixar seus azulejos limpos e brilhando sem ficar horas esfregando-os basta misturar um copo de querosene em meio balde de água, depois de feito isso passe essa mistura sobre os azulejos com um pano ou esponja e seque com um pano seco. Você vai se surpreender com o brilho.

Como dar brilho em panelas

Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Desligue o fogo espere esfriar e depois lustre as panelas com essa mistura elas ficarão como novas.

Como limpar forno Micro-ondas

Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido.

Como limpar ferro de passar roupa

Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço.

Como limpar ralador de queijo

Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois.

Garrafa térmica

Com o passar do tempo as garrafas térmicas costumam ficar com um cheiro muito forte de café, para tirar esse cheiro forte, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos. Depois é só enxaguar.

Como limpar rejuntes de azulejos

Com uma escova de dentes velha, aplique uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e lave com água e sabão.

Como limpar carpetes e tapetes

Para remover manchas de gordura, esfregue com uma escova a mistura de 1 parte de bicarbonato e 4 partes de álcool. Enxague com muita água. Para tirar o cheiro ruim, espalhe bicarbonato e aspire em seguida.

Deixe um Comentário