Dicas do que fazer com as crianças nas férias

Sempre ficamos em dúvida do que fazer com as crianças nas férias, aonde levar, que tipo de passeio fazer e assim vai. Se você ainda não sabe o que fazer nesse período veja abaixo algumas dicas.

Piquenique

Que tal fazer um piquenique com as crianças? Passeios ao ar livre são importantes para a garotada entrar em contato com a natureza, brincar com outras crianças, desenvolvendo a sociabilidade. Leve o lanche pronto (com direito a cesta de piquenique e toalha xadrez) e faça-o em baixo de alguma árvore.  Para quem mora no Rio de Janeiro uma ótima opção é a Quinta da Boa Vista em São Cristovão, lá tem áreas com muita natureza e várias árvores.

Cinema

Se a grana estiver curta e não der para ir no cinema do shopping , que tal fazer uma sessão de cinema em casa, a criançada vai adorar. Principalmente nos dias de chuva. Deixe a sala mais escura, alugue Dvds divertidos e chame alguns amigos e primos. Complete a festa com muita pipoca e refrigerante. Com certeza a própria garotada dará ótimas opções de filmes, faça a escolha com eles.

Acampadentro

Acampamento dentro de casa. Arme uma barraca dentro do quarto das crianças, sala ou jardim. Dentro dela, a criançada pode colocar tapetes, almofadas, som… Dá para fazer um delicioso lanche para comerem dentro da barraca. O que vale mesmo é soltar a imaginação!

Festa do Colchão

Se não tem barraca, não importa…Transforme o quarto com vários colchões no chão. Deixe a brincadeira rolar solta, nessa noite em especial vale dormir bem tarde e enquanto o sono não vem cada um é chamado para contar histórias para os demais ou fazer mímicas.

Festa do pijama

Convide os primos, os amiguinhos para dormir em sua casa, no quarto libere a bagunça, vale contar histórias, ouvir música. Não se esqueça de colocar o pijama nas crianças.

Mestre Cuca

Libere a cozinha para as crianças, lógico que com a supervisão de um adulto, escolha o cardápio. Faça com eles pratos fáceis como brigadeiros, macarrão, saladas). Com certeza eles vão curtir a brincadeira. Não se esqueça de combinar com eles de limparem tudo  depois de terminar de fazer a refeição.

Pintando o Sete

Escolha uma parede da casa ou do quintal para a criançada soltar a imaginação. Com tinta, pincel, giz de cera, deixe as crianças pintarem a vontade. Não esqueça de estabelecer que a “arte” foi liberada somente no local escolhido.

Jardim zoológico

Também é sempre uma boa opção, além de ser barato. Aqui no Rio de Janeiro o valor da entrada é de R$ 6,00 e criança com a carteira de estudante paga meia. Funciona de terça a domingo, das 09:00 ás 16:30. Localização e contato, O Zoológico fica no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristóvão. Telefone: 3878-4200. Crianças com até 1 metro de altura não paga.

Deixe um Comentário