Dicas para dinâmicas de grupo

Muitos candidatos a vagas de trabalho depois de passarem por uma entrevista, são chamados para participarem de uma dinâmica de grupo. E você sabe se comportar e o que fazer em uma dinâmica de grupo? Veja abaixo algumas dicas para se sair bem nessa hora.

Controle sempre a  sua ansiedade, manter a tranquilidade ajuda em quase todas as situações.

Evite falar em excesso ou impedir que os outros também participem, lembre-se a dinâmica envolve várias pessoas e não só você.
Cuidado com o que você vai dizer, para não cometer erros de português e falar gírias. Falou algo errado corrija-se imediatamente.

Vista-se discretamente, a apresentação pessoal é muito importante. São indicadas roupas confortáveis, uma vez que a tarefa pode exigir que o participante sente-se no chão. As mulheres devem evitar os decotes e as saias justas e curtas, e os homens, o jeans. Estes devem dar preferência às camisas de manga longa. Lembre-se que para cada lugar devemos vestir um tipo de roupa.

Seja claro e objetivo ao expor suas ideias. Caso peçam para listar suas qualidades e defeitos, faça-o de maneira equilibrada. Evite elogiar-se demais ou mentir.

Procure agir com naturalidade na dinâmica de grupo , evite os comentários preconceituosos e as ironias.

Durma bem nos dias que antecedem a dinâmica, isso é essencial para que não se apresente aparência de cansaço, abatimento e as terríveis olheiras.

Chegue ao local marcado 15 minutos antes do horário marcado, chegar atrasado demonstra falta de interesse e responsabilidade com os compromissos.

Seja o mais natural possível.

Redação: Algumas empresas pedem durante a dinâmica que os candidatos escrevam um texto (cujo tema pode ser específico ou livre) para avaliar o domínio da língua escrita , seja em português ou outro idioma requisitado pela vaga. Portanto, revisar sua ortografia antes de encarar o processo é uma dica valiosa.

Em algumas empresas é feita uma simulação de vendas, não é raro que os recrutadores peçam para os participantes se dividirem em grupos e bolarem uma estratégia de venda para determinado produto. Geralmente esse tipo de dinâmica ocorre quando a vaga em questão está relacionada ou necessita de algumas competências de um profissional de vendas. Se esse for o seu caso treine em casa, simulando uma situação de venda, assim ficará mais fácil na hora da dinâmica.

1 comentário

  1. Almanaque de Brincadeiras e Dinamicas em 18/11/2010 às 21:16

    Olá, quero compartilhar com vocês um material fantástico e gratuito, O Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas. Ele contém 1000 atividades recreativas, dentre brincadeiras ao ar livre, brincadeiras de salão, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, dinâmicas de grupo para jovens e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. Clique em “Almanaque de Brincadeiras e Dinamicas” e baixe! É um monumento da recreação e seu download é totalmente grátis. Vale a pena baixar, divulgar… e brincar!



Deixe um Comentário