Dia 12 de Outubro se comemora o dia das crianças, mais nem sempre dar um presente que agrade é tarefa fácil para os pais. Se você amiga está em dúvida de qual presente dar para o seu filhote aqui vai algumas dicas.

Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.

Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.

Bonecas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.

Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração para a família, uma vez que a criança não irá brincar sozinha.

Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.

Bicicleta
: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.

Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.

Brinquedos educativos
: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.

Brinquedos de play ground: estes são adequados para quem mora em casa ou que tenham uma varanda grande no apartamento. É importante que os pais olhem a adequação dos mesmos à idade de seus filhos.

3 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 25/08/2018 às 15:32

    Obrigada e sejam bem vindos ao nosso Blog! Beijos da Comadre



  2. texto sobre doutores da alegria em 04/08/2018 às 2:36

    Meu esposo e eu tropeçou aqui vindo de um diferentes site e pensei que eu pode checar as coisas.
    Gosto do que vejo então só a seguir-te. Ansiosos para explorando sua página web repetidamente.



  3. Carla Alves em 01/10/2010 às 11:26

    Adorei o post!
    meus filhos já são adultos,mas quando eram pequenos sempre procurei comprar brinquedos que os estimulassem, e sempre brinquei com eles tambem.
    Beijos!!!
    by Carla.



Deixe um Comentário