Estrias

São raras aquelas mulheres que se olham no espelho e não encontram pequenos sulcos que riscam a pele, as estrias. As estrias são cicatrizes que surgem quando a pele se estica rápido demais e as fibras elásticas se rompem. O alvo preferido das estrias são, bumbum, seios, barriga, coxas e assim vai. Sua causa está ligada a fatores como gravidez, oscilação de peso e problemas circulatórios. As linhas vermelhas e roxas são as mais recentes , já as esbranquiçadas são as mais antigas,quando as estrias definitivamente se instala, alguns tratamentos prometem amenizar o problema, estimulando a formação de células para uniformizar a cor e o relevo da pele e aumentar a produção de fibras  responsáveis pela  eslasticidade. A melhor prevenção está no uso de cremes  e óleos para hidratar a pele, que servem para manter a elasticidade.

Como prevenir as estrias:
Aplique diariamente, depois do banho, cremes e óleos para hidratar e manter a elasticidade da pele. Uma boa dica é o óleo de amêndoas, além de ser bem barato ele ajuda e muito na prevenção das estrias. Só tome cuidado porque alguns óleos mancham as roupas. Use cremes à base de colágeno, elastina e óleos vegetais. Se a pele estiver bem lubrificada e hidratada, ela não esticará com tanta facilidade e suportará melhor as oscilações do peso e do crescimento.
Não se esqueça dos protetores e bloqueadores solares  quando for se expor ao sol. Use sempre sutiã adequado, eles ajudam a sustentar o peso dos seios. Evite fumar e usar roupas muito apertadas, isso prejudica a circulação e a oxigenação da células.
Beba água e mantenha uma dieta rica em verduras, legumes e frutas,  procure ingerir alimentos que contenham vitamina C e faça alguma atividade física como aeróbica.

Deixe um Comentário