A caixa que você vai ver a seguir é uma caixa masculina bem fácil de fazer. Essa caixa serve para guardar pertences pequenos como: relógio, carregador de telefone, e etc… Você pode fazer e dar de presente para o seu marido, namorado ou alguém especial. A pintura da caixa é bem simples e não requer grandes habilidades, até porque o desenho é feito com uma transparência, e você ainda tem o passo-a-passo detalhado com fotos para ajudar e facilitar o seu trabalho. E ainda pode ser um belo presente para o dia dos namorados! Você pode pintar a caixa de outras cores, nessa foram utilizadas somente duas cores, o preto e o branco mais você pode pintar por exemplo com as cores do time dele, ou como estamos próximos da copa que tal pintar com as cores do Brasil. Use a sua criatividade e surpreenda á quem você ama!

Instruções: Para melhor visualizar as imagens abaixo, basta clicar na imagem desejada que a mesma será apresentada em seu tamanho original.

Material utilizado

Material utilizado

Você vai precisar de:
1 tubo de tinta acrílica na cor branco 300ml
1 tubo de tinta acrílica na cor preto 40ml
1 rolo de fita crepe
1 tubo de verniz vitral 100ml
1 tubo de thinner 100ml (para limpar os pincéis)
1 pincel de nº16
1 pincel de nº14
1 pincel de nº0
1 transparência com desenho de símbolos japoneses

Caixa masculina

Passo-a-passo

Você vai precisar de uma caixa retangular de tamanho médio em madeira crua e para a pintura foram utilizadas somente duas cores, a cor preto e a cor branco.

Pintura interior

Pintura interior da caixa

Para pintar a parte interior da caixa você vai usar o pincel de nº16 e a cor branco. Pinte todo o interior da caixa e espere secar, depois de seco caso seja necessário dê uma segunda mão de tinta para que a cor fique bem uniforme. Deixe secar novamente.

Pintura interior da tampa

Pintura interior da tampa

Para pintar a tampa você fará o mesmo procedimento que usou para pintar o fundo e as laterais internas da caixa, pinte o fundo da tampa de branco menos as laterais da caixa por dentro e espere secar, quando a pintura estiver completamente seca, você vai colocar a fita crepe em volta de todo o fundo da tampa, caso tenha dúvidas olhe a foto.

Pintura borda da tampa

Pintura lateral interior da tampa

Para pintar as laterais interiores você vai usar o pincel nº16 e a cor preto, com cuidado pinte toda a lateral. Caso tenha alguma dúvida olhe a foto. Lembrando de não esquecer de colocar a fita crepe em volta para não borrar a parte que já foi pintada de branco e a parte externa da caixa. Depois disso espere secar. Para pintar a borda use o pincel de nº14.

Retirada da fita crepe

Retirada da fita crepe

Depois de seco a pintura retire com cuidado a fita crepe.

Pintura interor

Pintura interior

Caso algum lugar fique borrado de preto, use o pincel nº0 e a tinta branca para corrigir, molhe o pincel na tinta branca e passe suavemente sobre o borrado. Espere secar, caso seje necesário faça o mesmo procedimento novamente até sumir o borrado.

Detalhe da fita crepe

Pintura tampa da caixa

Para pintar a tampa da caixa você vai usar o pincel de nº16 e a tinta branca, mais antes de começar a pintar coloque em volta de toda a tampa por cima a fita crepe, a largura é a mesma largura da fita. Caso tenha dúvidas olhe a foto.

Pintura da tampa

Pintura da tampa

Depois de colocado a fita é hora de pintar, use o pincel nº16 e a tinta branca, pinte toda a tampa e deixe secar, caso seje necessário dê outra mão de tinta e espere secar novamente.

Retirada da fita crepe

Retirada da fita crepe

Depois de seco, retire com cuidado a fita crepe.

Pintura da tampa

Detalhe da fita crepe

Depois de ter retirado a fita crepe, você vai colocar novamente a fita só que agora em volta, por dentro de toda a parte que foi pintada de branco, e depoi nas laterais da tampa, veja a foto.

Pintura da tampa

Pintura da tampa

Depois de ter colocado a fita pinte toda essa parte de preto, para isso use o pincel de nº16.

Pintura da tampa

Retirada da fita crepe

Depois de pintado e seco, retire a fita crepe com cuidado.

Detalhe da fita crepe

Pintura lateral externa da caixa

Para pintar a lateral, primeiro você vai colocar um pedaço de fita crepe um ao lado do outro, veja na foto, depois você vai retirar a fita que está no meio e colocá-la ao lado de novo, para ssim então formar as listras. Faça esse procedimento em volta de toda a caixa.

Detalhe da fita crepe

Exemplo

Veja o exemplo, para facilitar o seu tabalho.

Pintura lateral da caixa

Pintura lateral

Depois de feito o procedimento anterior é hora de pintar, use o pince de nº16 e a tinta branca, pinte todo o espaço que está sem a fita crepe para começar a formar as listras, não se esqueça de colocar a fita crepe em cima da tampa para não borrar de branco a parte que foi pintada de preto na tampa.

Retirada da fita crepe

Retirada da fita crepe

Depois de seco retire com cuidado a fita crepe.

Detalhe da fita crepe

Pintura lateral

Agora vamos para a segunda parte da pintura das listras, coloque a fita crepe por cima das listras que você pintou de branco, e pinte de preto as outras listras que estão sem pintar. Espere secar.

Retirada da fita crepe

Retirada da fita crepe

Depois de seco retire com cuidado a fita crepe, caso fique borrado, corrija com o pincel nº0 e a tinta branca.

Detalhe da fita crepe

Pintura fundo da caixa

Para pintar o fundo da caixa você vai usar o pincel de nº16 e a tinta preta, antes de começar a pintar não esqueça de colocar a fita crepe em volta de toda a caixa para não borrar as listras, veja o exemplo na foto. Pinte o fundo de preto e espere secar.

Detalhe da transparência

Transparência

Para pintar os símbolos, é necessário que você prenda a transparência com a fita crepe em cima da tampa, depois de ter feito isso, com cuidado você vai molhar o pincel de nº16 na tinta de cor preto, tirar o excesso, e passar levemente sobre os desenhos. Depois espere secar por 1 minuto e retire com cuidado a fita crepe, e por último a transparência.

Pintura do desenho

Transparência

Quando você retirar a transparência os desenhos ficarão iguais a esses da foto, depois de secos você vai escrever o significado dos símbolos com um lápis(escolar), depois de feito isso, molhe o pincel nº0 na tinta preta e vá cubrindo os nomes. Caso tenha dúvida veja a foto.

Caixa terminada

Pintura finalizada

Depois de finalizada a pintura é hora de passar o verniz, passe o verniz em toda a caixa por dentro e depois por fora. Espere secar. Depois disso a sua caixa estará completamente pronta.

Finalização com verniz

Caixa finalizada

Depois do verniz seco a sua caixa ficará assim.

[nggallery id=7]

Deixe um Comentário