Especialistas afirmam que começar a praticar natação ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias.
A natação é um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula.
Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora.
Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro.
E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia. Mas lembre-se antes de fazer qualquer atividade física procure um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde.

Veja os benefícios da Natação
Melhora a postura, alongando e fortalecendo toda a musculatura.
Aumenta a capacidade respiratória.
Aumenta a resistência do organismo.
Ajuda na prevenção e recuperação de algumas doenças, como hipertensão, asma, bronquite, problemas ortopédicos.
Ativa o sistema neuro-muscular.
Relaxa e combate o stress e ainda ajuda  a emagrecer.

Aprenda um pouco mais sobre os estilos e seus benefícios:
Peito / Clássico: Os músculos mais exigidos nesse estilo são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais).
Costas: Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas.
Borboleta: É ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços.
Crawl: Ajuda na definição muscular das costas e braços.
É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.

Deixe um Comentário