Sagitário      22/11 a 21/12

Símbolo da Cultura

Elemento:  Fogo
Planeta Regente: Júpiter
Palavras-chave: Eu sei, Eu vou mais longe
Afinidades: Áries, Leão, Libra,Sagitário, Aquário
Dia da semana: Quinta- Feira
Cor: Azul Índigo
Pedra: Lápis Lázuli
Metal: Estanho
Planta: Orquídea
Órgão: Fígado
Função vital: Conhecimento
Incenso: Sândalo
Anjo: Zachariel

A imagem que o representa é um centauro, uma figura mitológica cuja metade inferior é de um cavalo e a superior de um homem. Este ser indócil, inconformado com as limitações do tempo e do espaço, que nem cavalo nem homem podem vencer, empunha um arco e lança suas flechas a longas distâncias, buscando nada mais que o divino.

Sagitário, o arqueiro, é motivado por altos ideais e aspirações. Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar. Se for assim, logo perderá a graça e ele irá em busca de outro ideal. Precisam conquistar, viver as atrações e emoções da jornada. Se há algo que não consegue suportar é o tédio – tome as devidas providências.
Quais? Ora, use sua imaginação.

Quer enlouquecê-lo? Convide-o para viajar – quanto mais longe melhor… Mas se for só um final de semana e sua grana estiver curta, ir ali em Timbiruva pode servir. O que importa é que você possa suprir ou, ao
menos, acompanhar seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Se pensa em amarrar ou obrigar um sagitariano a ficar na cocheira por muito tempo, pode ir tirando seu cavalinho da chuva – ele preza muito a sua liberdade. Talvez as únicas maneiras de mantê-lo em casa sejam:

a) no caso do Sagitário tipo pensador, as atividades intelectuais o atraem, pois valoriza o conhecimento e a cultura e gostam de filosofar e falar sobre o que pensam – recomenda-se que você seja um bom ouvinte, pois talvez não tenha chance de dar sua opinião, a não ser que consiga
fasciná-lo com seu bom papo.

b) o tipo festeiro gosta de receber os amigos em casa e generosamente proporcionar boa comida e bebida, nas quais ele próprio também se fartará – e não vai ser você o desmancha-prazeres, não é?

c) o tipo desportista, bem, esse geralmente prefere fazer sua ginástica em espaços abertos, mas você pode convidá-lo para ver sua nova bicicleta ergométrica, pedir que ele lhe ensine uma série especial de exercícios… Eles adoram ensinar.

Para evitar cair do cavalo, não leve suas tantas promessas muito a sério, tampouco as cobre… Além de chato, você pode passar por mentiroso, pois pode nem se lembrar que ontem, no calor da hora, pediu você em casamento.

Precisam trabalhar em áreas que requeiram estudo, conhecimento, expansão, liberdade, mobilidade, divulgação, audácia e aventura. As áreas mais afins são publicidade, magistratura, comércio exterior, exploração, administração, direito e profissões que envolvem contatos estrangeiros ou viagens.

Os sagitarianos possuem boa vitalidade e necessitam de movimento e exercício físico. O gosto pelo perigo pode resultar em acidentes, e os exageros podem prejudicar o corpo físico e o mental. As áreas mais sensíveis são o fígado, as coxas, os quadris e o nervo ciático.

Os sagitarianos tendem a ser insensíveis, pois como buscam o distante não observam quem está mais próximo. Para um relacionamento saudável precisam de aventura, novidade e dinamismo.

Deixe um Comentário