Como usar bolsa carteira

A bolsa carteira antes vista apenas em visuais mais clássicos e sociais, hoje ganha espaço e é vista em looks despojados e casuais.

Apesar de às vezes ser desconfortável para se carregar, é preciso ter charme e elegância  ao segurar esse tipo de acessório.

Existem modelos variados e podem ser combinadas com roupas desde a mais simples às elegantes, podendo ser usadas com ou sem a alça.

Se você pretende usar uma bolsa carteira com um look esporte chic, dê preferência a peças confortáveis e a bolsa deve ser prática, apenas para carregar o básico.

Se o look for despojado, a bolsa pode ser mais básica ou com alguma ornamentação combinada com alças, invista em bermudas, calças, um vestidinho casual, coletes entre outros.

Se você não abre mão da feminilidade procure usar modelos mais delicados, combinados com vestidos, saias, blusas com brilho, assim você terá um look super feminino e atual.

Não podemos deixar de citar as ocasiões mais formais como formaturas, casamentos, elas geralmente são peças chave para esse tipo de produção deixando um look moderno e elegante. Nesse tipo de festa, prefira uma carteira de mão da cor do vestido com algum detalhem em dourado ou prata, esse detalhe deixará o seu look mais sofisticado.

Se a ocasião for uma balada com as amigas prefira uma bolsa mais colorida.

Se for usar uma roupa muito colorida prefira uma bolsa de cor mais neutra assim uma peça não ficará brigando com a outra.

Se a intenção é usar uma look com brilho, use uma bolsa de cor preta além de elegante essa cor não tem erro.

E para quem gosta de carregar muitas coisas na bolsa, esqueça pois a bolsa carteira comporta somente o necessário.

Photo credit: vintspiration via Visual hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um Comentário