Calça jeans para cada tipo de corpo

A calça jeans é uma peça toda mulher possui em seu guarda roupa, com ela da para se fazer looks variados e com estilos, porém com tanta diversidade de modelos, tamanhos e cores fica difícil saber qual é o modelo mais indicado para cada tipo de corpo. Veja abaixo algumas dicas para não errar na hora da escolha.
Se você possui quadril largo o melhor é evitar detalhes demais na região do quadril. Se quiser usar bordados ou aplicações, prefira calças que tenham esses detalhes apenas nas pernas. Escolha um formato tradicional, com bolsos tipo faca, sem abas ou pregas, que são mais estreitos e fazem menos volume na região. Evite calças que realcem o bumbum.
Agora se deseja realçar as curvas as calças mais largas e soltas, estilo pantalona, são as melhores opções para quem quer aumentar. Elas elevam a medida e dão a impressão de que você tem muitas curvas. Quanto mais clarinha, maior a impressão de cintura mais fina. Pode usar e abusar de bolsos, pregas e bordados.
Se deseja passara imagem de um bumbum maior, use e abuse das calças  skinny ou aqueles modelos novos que empinam o bumbum são perfeitos para dar impressão de aumento. Os modelos boot-cut, com boca um pouco mais larga que as calças retas, funcionam também.
Bolsos traseiros com tampas, bordados, nervuras, pregas ou bordados ajudam a criar volume na região.
Para quem está acima do peso o ideal é  usar calças com cintura mais alta, na altura do umbigo, já que esse corte ajuda a segurar e esconder a barriguinha. O corte da calça tem que ser reto e de tom bem escuro, e nada de bordados ou aplicações. A barra da calça deve quase encostar no chão, e se aliada a um sapato de salto, ajuda a deixar sua silhueta mais alta e fina.

Deixe um Comentário