Dicas de como usar roupa xadrez

O xadrez realmente voltou com tudo e o melhor é que ele surge em várias versões, com quadradinhos menores e mais discretos, até os bem grandes e em cores mais vivas, o que permite que seja usado em muitas situações, do trabalho até ocasiões que exijam um look mais arrumado. Existem inúmeras opções permitindo assim, que cada pessoa encontre o xadrez ideal para o seu tipo físico.
Como toda estampa, o xadrez pode passar a impressão de que a pessoa está mais “gordinha”, sendo assim tome muito cuidado ao escolher o xadrez que você vai usar. Se você é magrinha prefira por quadros maiores e com um maior contraste de cores. Caso não seja magra prefira então os menores, com menos contraste e em tons escuros, funcionam bem para quem quer adotar a tendência sem adicionar volume ao corpo.
Casaquinhos, saias retas e calças de alfaiataria podem ser usados no trabalho sem problemas. Camisas podem ser usadas em ocasiões mais casuais que também será outra aposta desta estação.
Foi convidada para uma festa é que usar xadrez sem problemas, desde que a peça escolhida seja em um tecido mais sofisticado, como seda, shantung e cetim, por exemplo.
Escolher os acessórios não é difícil: eles devem estar de acordo com o estilo da sua produção e podem combinar com um dos tons presentes no xadrez, ou terem cores vibrantes para dar um toque mais chamativo caso a padronagem seja discreta ou neutra.

Como Usar:
Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros;
Para combinar com uma peça de baixo xadrez, a regata branca pode ser um coringa. Além de dar certo com o branco, a estampa permite outras sobreposições, como uma blusa azul escura.
As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores em tonalidades escuras;
As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferências às estampas menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais;
Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras;
Corpos em triângulo devem fazer o contrário;
A camisa xadrez é o carro chefe da estação, tanto em looks femininos, como nos masculinos, use e abuse da peça.

Deixe um Comentário