Pescada grelhada ao molho de uvas passas e banana grelhada

Esta receita foi elaborada pelo Chefe Gustavo Piffer, do restaurante Indaiá!

Ingredientes:

Molho de uvas passas
100g de uvas passas brancas
50g de uvas passas pretas
400 ml de fundo de galinha claro
50g de cheiro verde picado
100g de manteiga com sal

Pescada
600g de pescada amarela
QB (Quanto baste) de farinha de trigo
sal
pimenta
suco de 5 limões
100ml de vinho branco seco
2 ramos de alecrim
manteiga clarificada

Banana Grelhada
5 und. de banana branca
10g de açúcar
30g de manteiga clarificada

Decoração:
salsinha
cebolinha
physalis
redução de aceto

Modo de preparo:
Para o molho:
Em um frigideira alta, coloque a manteiga em fogo brando até ela começar a dourar, quando ela espumar pela segunda vez adicione as uvas passas e o caldo de galinha. Deixe reduzir na proporção de 1/3. Finalize com tempero verde.

Para a pescada:
Deixe a pescada marinando com o suco de limão, vinho branco, alecrim, sal, pimenta por 10 minutos. Retire a pescada da marinada e passe-a no trigo, envolvendo por completo. Bata para sair o excesso. Em uma chapa de ferro bem quente coloque a manteiga clarificada, coloque a pescada virada com o lado da pele para baixo. Deixe ficar dourado dos dois lados.

Para a banana:
Retire a casca das 5 bananas. Corte-as ao meio em sentido vertical. Grelhe-as em uma chapa de ferro com manteiga clarificada. Adicione açúcar se a banana ainda estiver um pouco verde.

Montagem:
Coloque o molho de uvas passas, depois as bananas (uniformes), coloque a pescada em cima das bananas. Decore com temperos verdes, redução de aceto balsâmico e physalis.

Sobre o Restaurante Indaiá:
Localizado no alto do morro do Pingo, em Itapema, o Indaiá Restaurante é hoje referência turística e gastronômica no litoral catarinense.
Possui uma estrutura cercada por uma natureza exuberante, com decoração rústica, o local foi planejado para promover a integração de seus clientes com a natureza. Ambiente agradável, confortável e familiar é acompanhado de uma belíssima vista panorâmica da cidade.
Especializada em Truta, a cozinha do Indaiá possui uma gastronomia diversificada, rica em texturas, sabores e aromas. O cardápio saboroso e bastante variado é composto por deliciosos pratos. Para um clima ainda mais agradável e descontraído, os clientes do Indaiá desfrutam de música ao vivo, em ritmos como o MPB e Bossa Nova, Blues, Pop Rock Internacional, além de Chorinhos e Samba de Raiz.Sempre nas vozes dos melhores músicos da Região.
Quer saber mais sobre o restaurante Idaiá acesse o link http://papo.co/6K

0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *