Dicas para ser mais feliz

Todos nós buscamos a felicidade plena em nossas vidas, porém esquecemos no entanto que a felicidade são pequenos momentos de alegrias que vivemos todos os dias. Porém muitas vezes sabotamos essas alegrias ou felicidade por causa dos problemas, preocupações do dia-adia e aí nos sentimos frustradas achando que não somos felizes. Eu digo que é possível ser feliz com algumas atitudes simples em nossas vidas, basta apenas ter força de vontade e coragem para mudar aquilo que não nos faz feliz. Quer saber como? Veja abaixo algumas dicas.

Pensamento positivo: Comece o seu dia pensando positivamente, pensar assim é mais do que querer que algo dê certo, o pensamento positivo enche você de força e lhe dá uma espécie de armadura, proteção que reveste o seu corpo de um brilho que as pessoas conseguem notar e sentir. Você provavelmente conhece pessoas que pensam assim,  já reparou que essas pessoas estão sempre bem, mesmo que embora o mundo delas esteja desabando sobre suas cabeças e muitas vezes você nem sabe o que está acontecendo? Pois é minha amiga elas não ficam doentes, não entram em depressão facilmente porque simplesmente não se deixam abater. Pense nisso!

Quantas vezes você já reclamou de algo hoje? E quantas vezes você já agradeceu hoje? Provavelmente a balança deve estar mais pesada para o lado da reclamação, certo? Reclame menos, se você acha que falta tempo para você fazer todas as suas atividades e o dia deveria ter mais de 24 horas, que tal acordar um pouco mais cedo assim você não precisa sair correndo igual a uma louca e ainda tem tempo para curtir as pessoas que estão ao seu redor. Lembre-se do seu parceiro, dos filhos, dos amigos, do seu trabalho, da sua saúde…
Acredite as palavras tem poder, reclamar só vai atrapalhar mais ainda o seu dia, a sua tarde, a sua noite, se você estiver com o humor ruim, tudo vai parecer bem pior.

Se organize: Pegue um papel e uma caneta e anote todos os compromissos da semana, sem se esquecer de nada. Após isso leia tudo e separe as coisas de maior importância ou urgência assim os problemas parecerão menores se você conseguir identificá-los.
Fazendo isso você não ficará de mau humor por que esqueceu de fazer algo e automaticamente não descontará a sua raiva em ninguém. Caso não consiga fazer tudo o que havia planejado não se culpe ninguém pode controlar tudo!

Tenha um tempo só para você: Acredite isso é fundamental, mais aí você fala “eu não tenho tempo pra nada”, quanto mais um tempo só para mim. Será que isso é verdade? Tudo bem que o dia-a-dia é uma correria, e às vezes você não tem o tempo que deseja na hora em que você gostaria. Mas se você pensar verá que possui mais tempo do que imagina, por exemplo: O que você faz na hora da novela? Sim, caso você seja fã das novelas saiba que com este tempo você poderia estar fazendo algo para você, como: ir na  academia, namorar, ler um livro, fazer as unhas, pintar, cortar os cabelos, fazer um curso novo enfim são inúmeras as opções que você poderia estar fazendo em vez de ficar na frente da televisão.

Diga “não” algumas vezes! As vezes dizer “não” e ser sincera é melhor do que se arrepender depois de ter dito um “sim”. Para ser feliz você precisa ser sincera consigo mesma, isso não significa que você seja egoísta e sim que possui amor próprio!

Mude: Mude o cabelo, a cor do esmalte, o trajeto que você faz todos os dias para o seu trabalho, mude os móveis de lugar, a cor da paredes, enfim mude qualquer coisa por menor que seja. Mudar é saudável e importante para se viver bem, quem vive na mesmice de todos os dias, não dá espaço para que o novo aconteça pense nisso!

E por fim distribua sorrisos, sorria sempre mesmo nos momentos de dificuldade, insegurança, medo, problemas. Sorrir abre mais portas do que você imagina e faz com que as pessoas sejam mais solícitas. Sorrir faz bem para o corpo e para a alma, experimente!

Deixe um Comentário