Coração de Pupunha com Camarões Salteados

Coração de palmito pupunha com camarões salteados e tempura de queijo de cabra com geléia de laranja.
Esta receita foi elaborada pelo Chefe Gustavo Piffer, do restaurante Indaiá!

Ingredientes:
Coração de palmito Pupunha:
1 und de palmito cru inteiro
1 folha 30X30cm de alumínio
Camarões Salteados:
300 g de camarões (41/51 peças por quilo)
resto do palmito inteiro
sal
pimenta branca em grãos
pimenta rosa
30 ml de azeite extra virgem

Tempura de queijo de cabra com geléia de laranja:
300 g de farinha de trigo
3 ovos inteiros
5 g de fermento em pó (para bolo)
sal
pimenta
30 ml de azeite extra virgem
50 g de queijo de cabra
50 g de geléia de laranja

Modo de preparo:
Coração de Pupunha:
Envolva todos os ingredientes dentro do alumínio e coloque no forno pré aquecido à 150 graus. Asse-o por 50 minutos e reserve.

Salteado de camarões:
Separe do palmito o coração do resto. Do resto, retire as partes duras e reserve o miolo. Corte o miolo em cubos médios e coloque em uma frigideira com azeite de oliva com fogo brando. Adicione os camarões e tempere. Reserve o refogado.

Tempura
Adicione todos os ingredientes (fora o queijo de cabra e a geléia) em um bowl e bata com um fouet até ficar uma mistura homogênea. Faça bolinhas MISTAS de geléia de laranja com queijo de cabra e passa na massa de tempura e frite em óleo vegetal em temperatura de 180 graus.

Motangem
Com o coração de pupunha cortado ao meio faça deste uma cama. Coloque os camarões refogados em cima do coração. Coloque as tempuras de uma forma harmonioza no prato. Decore com salsinhas folhas de manjericão e pimenta biquinho.

Sobre o Restaurante Indaiá:
Localizado no alto do morro do Pingo, em Itapema, o Indaiá Restaurante é hoje referência turística e gastronômica no litoral catarinense.
Possui uma estrutura cercada por uma natureza exuberante, com decoração rústica, o local foi planejado para promover a integração de seus clientes com a natureza. Ambiente agradável, confortável e familiar é acompanhado de uma belíssima vista panorâmica da cidade.
Especializada em Truta, a cozinha do Indaiá possui uma gastronomia diversificada, rica em texturas, sabores e aromas. O cardápio saboroso e bastante variado é composto por deliciosos pratos. Para um clima ainda mais agradável e descontraído, os clientes do Indaiá desfrutam de música ao vivo, em ritmos como o MPB e Bossa Nova, Blues, Pop Rock Internacional, além de Chorinhos e Samba de Raiz.Sempre nas vozes dos melhores músicos da Região.
Quer saber mais sobre o restaurante Idaiá acesse o link http://papo.co/6K

0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.